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Como conseguir seguidores no Instagram 2020

O Instagram pode ser um canal de marketing digital altamente direcionado para sua marca e uma oportunidade de criar um público leal que cresce com seus negócios. São 500 milhões de usuários do Instagram e IGTV navegando no aplicativo todos os dias, sendo no momento a melhor rede social para você engajar sua marca.

Mas, como qualquer rede social, existem as maneiras certas de usar seu perfil para obter resultados exponenciais durante suas publicações. Nesta postagem, mostraremos como usar o Instagram com mais eficiência para aumentar o engajamento e crescer o número de seguidores ao longo do tempo tendo um perfil com fãs reais, e não de usuários falsos e inativos.

Usar as hashtags corretas do Instagram

Seu objetivo no Instagram é envolver seu público atual regularmente, além de aumentar seu número de seguidores reais. A publicação de fotos novas, interessantes e atraentes atenderá ao primeiro requisito, mas para começar a crescer, você verá que hashtag é extremamente importante. A marcação de hashtags em suas fotos facilita que as pessoas encontrem suas fotos em busca dos termos específicos.

Se você quiser marcar suas fotos corretamente, precisará encontrar e usar as hashtags mais relevantes. Isso significa fazer a pesquisa apropriada para garantir que você esteja usando hashtags que não apenas descrevem sua marca, mas também estejam sendo pesquisadas no Instagram.

Para encontrar hashtags relevantes relacionadas ao seu nicho de mercado, você pode usar a ferramente gratuita chamada all-hashtag

Exemplo de busca: micropigmentacao

Usando hashtags nos stories do Instagram

Você também usar hashtags em seus stories para ter a chance de ser visto por usuários que seguem essa hashtag específica. Você pode usar adesivos de hashtag (que podem ser encontrados no menu Adesivos do Instagram ao criar um stories) ou apenas hashtag diretamente em suas legendas para ter a chance de aparecer em um stories de hashtag.

Poste no instagram nos melhores horários

Existem muitos fatores a serem considerados, como os hábitos diários de seus seguidores, quando eles usam o Instagram e onde estão (fusos horários são importantes). De um modo em geral os melhores horários para postagens são:

  • 6:00am –  7:00am
  • 2:00pm – 3:00pm
  • 7:00pm – 9:00pm

Se você publica quando sua comunidade está ativa e sua publicação se envolve rapidamente após a publicação, o Instagram interpreta isso como um sinal da qualidade do seu conteúdo e empurra sua postagem para os feeds e para mais espectadores.

Pague por postagens patrocinadas e análises de produtos

Toda essa postagem otimizada em sua conta é ótima, mas se você deseja causar impacto de forma rápida, precisa aproveitar o marketing dos influenciadores no Instagram, expondo sua marca a um público mais amplo.

Para começar, você precisa fazer uma lista de grandes contas em seu nicho. Por exemplo, se você vende produtos de beleza, deseja encontrar grandes contas de blogueiros de beleza. Influencers com 20 a 200mil seguidores já é um ótimo perfil de anunciar seu produto ou serviço.

Você não precisa necessariamente de influenciadores com um número enorme de seguidores, mas sim com uma alta taxa de engajamento (curtidas e comentários em relação ao tamanho do seguidor), que muitos mercados de influenciadores podem oferecer.

Use geotags no Instagram

Além das hashtags, você também pode tornar suas postagens e stories do Instagram identificáveis, marcando sua localização, a cidade em que você está ou o local onde a foto ou o vídeo foi tirado.

Os locais não apenas têm seu próprio feed do Instagram, mas também seus próprios stories, assim como hashtags nas quais você pode contribuir ao usar o adesivo de localização.

As empresas locais podem obter o máximo valor das tags de localização postando regularmente nesses feeds e interagindo com postagens de clientes em potencial que estão fisicamente nas proximidades.

Organize seus stories em destaques

Sempre que um seguidor em potencial chegar ao seu perfil, você terá um curto espaço de tempo para convencê-lo a segui-lo. Uma maneira de fazer isso é usar o recurso “Destaques” no seu perfil para organizar suas histórias do Instagram de uma maneira que comunique o que é a sua conta.

Como os stories têm uma vida útil de 24 horas, os destaques podem ser usados ​​para dar uma segunda vida e atrair outras pessoas a segui-lo, para que não percam mais Stories no futuro.

Faça um sorteio para atrair seguidores do Instagram

Um dos melhores tipos de comentários que você pode receber em qualquer publicação de rede social, não apenas no Instagram, é um comentário em que um usuário marca um amigo. Esses comentários não apenas contribuem para o envolvimento de sua postagem, o que a torna favorável ao algoritmo do Instagram, mas cada tag traz para você um novo membro do público que chegou por meio de uma recomendação e que você pode conquistar como seguidor.

Uma maneira de incentivar esse comportamento é postando conteúdo relacionável que sugere um compartilhamento (por exemplo, uma postagem de academia que pede para você marcar um amigo que ignora o dia da perna). Mas uma maneira mais confiável de fazer seu público marcar seus amigos é executando um sorteio que incentiva a marcar um amigo e seguir sua conta.

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