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Como funciona o algoritmo do instagram

Os algoritmos geralmente determinam quem realmente vê o conteúdo que você publica e quem não vê. A medida que esses algoritmos mudam, as táticas de marketing de ontem podem se tornar menos eficazes amanhã. É por isso que sua estratégia em cada plataforma também precisa evoluir constantemente. No post de hoje vamos aprender como funciona o algoritmo do instagram.

No Instagram, em particular, simplesmente postar regularmente com as hashtags corretas não garante necessariamente que seu conteúdo sempre atinja o público-alvo. Você precisará considerar como pode trabalhar com o algoritmo para alterar sua abordagem ao marketing do Instagram.

Como o algoritmo do Instagram funciona?

O novo algoritmo do Instagram determina a ordem das postagens que os usuários veem quando percorrem o feed. Com base em sinais específicos, ele prioriza as postagens, empurrando as mais relevantes para o topo e dando-lhes mais visibilidade, enquanto outro conteúdo acaba sendo colocado mais abaixo.

Embora seja importante observar que o novo algoritmo está sujeito a alterações, esses são os três principais fatores que podem ajudar a formar sua estratégia no Instagram:

  • Relacionamento com o usuário. Se um determinado usuário interagiu com grande parte do seu conteúdo passado, é mais provável que ele veja seu conteúdo futuro. Isso torna o engajamento contínuo e repetido em suas postagens importante para criar um público fiel.
  • Interesse que o usuário transmitiu. Esse sinal é baseado no fato de o usuário interagir com outras postagens e contas semelhantes quando explorar o Instagram. Usuários que também se envolvem com conteúdo semelhante têm mais probabilidade de ver suas postagens.
  • Postagens Recentes. Embora o feed cronológico simples do Instagram seja coisa do passado, a pontualidade ainda é relevante. As postagens mais recentes serão favorecidas e empurradas para a parte superior do feed, enquanto as postagens mais antigas aparecerão um pouco mais abaixo.

Existe também outras considerações gerais que o Instagram compartilhou, das quais você deve estar atento:

  • Se os usuários seguem muitas contas, você tem mais concorrência pelo primeiro lugar no feed deles
  • As contas comerciais no Instagram não estão imediatamente em desvantagem em termos de alcance orgânico em comparação com as contas pessoais.

Vamos dar uma olhada em algumas das diferentes maneiras pelas quais você pode adaptar sua abordagem para alcançar mais clientes.

Concentre-se em relacionamentos, não apenas alcance

A lealdade do público e o envolvimento contínuo de seus seguidores agora são mais importantes do que nunca, especialmente porque podem lhe render um dos principais lugares em seus feeds.

Algumas maneiras de criar esses relacionamentos com seu conteúdo incluem:

  • Incentivar os usuários a compartilhar seus pensamentos e oferecem a oportunidade de iniciar uma conversa com eles.
  • Conteúdo gerado por usuários sobre sua marca que seus seguidores postaram.
  • Postagens de construção de engajamento, como postagens de tag a um amigo ou concursos do Instagram que incentivam os usuários a comentar.

Publique quando seus seguidores estiverem mais ativos

Obter uma onda de engajamento quando a postagem for publicada é uma das melhores maneiras de mostrar ao algoritimo que seu conteúdo é relevante.
Para maximizar o potencial de cada postagem, poste durante os horários de pico. Os melhores horários para postagens são:

  • 6:00am –  7:00am
  • 2:00pm – 3:00pm
  • 7:00pm – 9:00pm

Você também pode ver no relatório do Instagram Analytics, disponível para todos os perfis de negócios no aplicativo para dispositivos móveis. Nele você encontrará informações de horários específicas de sua conta para você poder alinhar suas postagens.

Se você clicar na guia Público em seu Insights e rolar até o fim, verá uma pequena seção mostrando quando seus seguidores estão online. Você pode visualizar essas informações por dias da semana ou por horas em dias específicos.

Responda rápido a novos comentários

Você notou que muitos perfis de negócios respondendo ao maior número possível de comentários no Instagram? Isso aumenta sua contagem de comentários e incentiva mais respostas, crescendo suas chances de obter mais engajamento enquanto o alcance potencial da sua postagem está no auge.

Use hashtags relacionadas para alcançar usuários ativos

As hashtags no Instagram podem ajudar você a aumentar seu alcance, colocando seu peril nas pesquisas mais relevantes. Para que essa tática seja eficaz, você precisa escolher as hashtags pelas quais seu público-alvo realmente pesquisa. Você pode usar o serviço all-hashtag para descobrir hashtags relacionadas aos termos do seu nicho.

Exemplo: Rinoplastia

Use Stories para chamar a atenção

Stories do Instagram recebem muita atenção porque não estão sujeitas ao mesmo algoritmo que as postagens em seu feed. Elas também são uma ótima maneira de falar com seus seguidores e criar lealdade, resultando em mais engajamento em suas postagens de feed do Instagram e, assim, mais alcance.

Existem várias maneiras de usá-las:

Adicione adesivos de hashtag. Quando os usuários acessam seu adesivo de hashtag, eles são direcionados para um feed de postagens estáticas usando essa tag.

Compartilhe stories de outros usuários. O Instagram permite que você não seja notificado apenas quando alguém compartilhar uma história que menciona você, mas também compartilhe stories diretamente com a sua. Você pode até incentivar seus próprios seguidores a compartilhar uma de suas postagens nos stories deles.

Engajamento com adesivos interativos. Incluir adesivos de enquete e adesivos de perguntas para oferecer mais conteúdo com o qual seus seguidores podem interagir.

Pague para aumentar seu alcance com Instagram Ads e influenciadores do Instagram

A maneira mais rápida de resolver o alcance orgânico limitado em qualquer plataforma é pagar por isso. Feito corretamente, isso pode lhe dar uma explosão de impulso que pode ajudá-lo a obter melhores resultados orgânicos mais tarde. Você tem duas opções principais aqui: publicidade no Instagram e marketing de influenciadores.

Defina um orçamento mensal, especialmente se você é novo no Instagram, para permanecer no controle de seu budget.

Construa relacionamentos

Se você deseja tirar o máximo proveito do Instagram, não basta ficar apenas na publicação de conteúdo regularmente. Em vez disso, é essencial que você também se concentre na construção geral de relacionamentos enquanto se envolve com usuários. Desta forma seu perfil irá crescer de forma orgânica exponencialmente.

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