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Dicas para marcas no instagram em 2020

Aproveite o boom atual da plataforma com mais de um bilhão de usuários ativos. Novos recursos e funções para negócios estão sendo lançados regularmente e você não pode ficar de fora. No artigo de hoje vamos descobrir as melhores dicas para marcas no instagram em 2020.

No entanto, o algoritmo em constante mudança do Instagram está se mostrando um desafio para as marcas que buscam maximizar seu engajamento.

É por isso que reunimos esta lista de dicas do Instagram para garantir que sua presença não fique presa em 2010. Se você é totalmente novo na plataforma ou deseja verificar novamente se está executando seu Instagram de acordo com o livro, todos essas dicas merecem sua atenção.

1. Otimize sua biografia

As empresas costumam ficar obcecadas com suas fotos e legendas tanto que esquecem uma das partes mais importantes do perfil do Instagram. Ou seja, sua biografia.

Sua biografia no Instagram representa uma parcela valiosa. Desde canalizar visitantes até suas promoções e servir como apelo à ação, há muito que as marcas podem fazer em apenas algumas palavras.

Aqui está uma lista de verificação rápida do que você pode incluir em sua biografia, independentemente de qual seja sua empresa:

  • Uma hashtag de marca para incentivar a marcação e o compartilhamento
  • Um slogan ou breve descrição que fala com a voz da sua marca
  • Um link bio relevante específico do Instagram apontando para sua página inicial ou uma promoção (dica: você pode usar um rastreador de URL como o Bitly para avaliar melhor o tráfego do Instagram)

2. Não durma nos Stories

Entre as dicas mais urgentes para marcas do Instagram, essa é importante para sua estratégia de conteúdo.

Os stories representam uma clara prioridade para o Instagram no momento. Eles estão entre os tipos mais populares de conteúdo, de longe, agindo como uma espécie de sucessor espiritual do Snapchat.

Enquanto isso, novos recursos, como anúncios de histórias e pesquisas de público-alvo, sinalizam ainda mais que a plataforma quer marcas a bordo. Se você procura um impulso no engajamento, publique stories regularmente com contéudo valioso.

3. Produza mais conteúdo de vídeo

Embora o Stories seja o rei em termos de conteúdo, os vídeos não estão muito atrás. A necessidade de produzir vídeo é universal entre todas as redes sociais e o Instagram não é exceção.

As boas notícias? Fazer isso é mais fácil do que nunca, graças à enorme quantidade de aplicativos do Instagram que servem como seu estúdio de bolso.

Aplicativos nativos como o Boomerang e o Hyperlapse permitem edição de vídeo direta. O Instagram tem tudo a ver com conteúdo visual atraente. Os vídeos são uma maneira excelente de aumentar instantaneamente o valor de entretenimento do seu feed.

4. Descubra sua frequência de publicação

Se você está procurando dicas do Instagram para aumentar seu alcance, comece por ver como você classifica suas postagens.

Em outras palavras, com que frequência você está postando e a que horas seu conteúdo será publicado. Você segue um cronograma? Você está praticamente postando aleatoriamente?

Lembre-se de que há momentos ideais para postar nas redes sociais.

5. Inclua uma chamada para ação em suas legendas

Assim como sua biografia, você pode explorar ao máximo o poder das legendas em suas postagens.

Em vez de postar passivamente, as legendas servem como uma oportunidade para mostrar não apenas seu lado criativo, mas também incentivar o envolvimento.

Aqui estão alguns exemplos de como você pode levar fãs e seguidores a agir por meio de legendas:

  • Fazendo perguntas
  • Incentivar o compartilhamento via hashtags
  • Publique postagens “marque um amigo” que incentivem conversas entre usuários
  • Aponte as pessoas para o seu link de biografia

6. Repense como você usa hashtags

As duas grandes funções das hashtags são tornar suas postagens pesquisáveis ​​e também incentivar compartilhamentos de hashtags entre o seu público.

Ultilizando esses dois métodos você irá adquirir mais usuários de forma orgãnica para seu perfil e consequentemente seu engajamento irá aumentar.

7. Torne sua presença mais humana

Além dos comentários, tudo o que você pode fazer para mostrar o lado humano da sua marca por meio do conteúdo do Instagram é uma grande vantagem.

Há uma razão pela qual mais e mais empresas estão se concentrando em publicações de histórias e pessoas, em vez de apenas divulgar produtos e promoções.

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