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Estatísticas de uso do instagram 2020

Ao planejar sua estratégia de marketing do Instagram para 2020, é importante conhecer os fatos mais recentes sobre essa rede social muito popular. Para garantir que você esteja trabalhando com as informações corretas, compilamos todas as estatísticas mais importantes do Instagram que você precisa conhecer este ano. Confira estatísticas de uso do instagram 2020.

1. O Instagram é o segundo aplicativo gratuito mais baixado na Apple App Store

Somente o YouTube teve mais downloads em 2019. Essa é uma boa indicação de que o Instagram continua atraindo novos usuários.

2. Instagram é a décima consulta mais popular do Google

Cerca de metade das 10 principais pesquisas são termos genéricos como previsão do tempo, notícias e vídeos. Mas o Facebook, Google, YouTube e Amazon também estão entre os 10 primeiros, e todos à frente do Instagram.

No entanto, como o Instagram não é usado principalmente por meio de uma interface da web, a alta classificação de downloads do aplicativo é uma figura mais relevante.

3. O Instagram está atualmente ocultando curtidas em 7 países

Esses países são:

  • Austrália
  • Brasil
  • Canadá
  • Irlanda
  • Itália
  • Japão
  • Nova Zelândia

No entanto, isso não significa que as curtidas não importam mais. Crie conteúdos poderosos no Instagram para inspirar o engajamento em seu negócio.

4. 1 bilhão de pessoas usam Instagram todos os meses

Isso faz do Instagram a rede social tradicional em segundo lugar em termos de usuários ativos, atrás do Facebook. Ao considerar todas as plataformas sociais, o Instagram ocupa o quinto lugar – atrás do Facebook, YouTube, Whatsapp, FB Messenger e WeChat.

5. 500 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias

Nos três anos desde seu lançamento, o Stories se tornou uma grande parte do que torna o Instagram tão popular. Com meio bilhão de pessoas usando o Stories todos os dias, fica claro que o Stories é um canal importante para as marcas.

6. 89% dos usuários estão fora dos EUA

Dos um bilhão de usuários do Instagram, apenas 110 milhões estão localizados nos Estados Unidos. Os americanos são a maior audiência do Instagram, mas estão muito longe da maioria. Os cinco principais países para usuários do Instagram são:

  • Brasil: 70 milhões de usuários
  • Índia: 69 milhões de usuários
  • Indonésia: 59 milhões de usuários
  • Rússia: 40 milhões de usuários

Essas são informações importantes ao pensar em como definir seu público-alvo no Instagram e que tipo de conteúdo criar.

7. O Instagram alcançará 112,5 milhões de usuários dos EUA em 2020

Isso representa um aumento de 5,4% em relação a 2019, conforme estimado pelo eMarketer, que também prevê que a rede chegará a 117,2 milhões de usuários dos EUA em 2021. Claro, acabamos de dizer que o público dos EUA representa apenas 11% de todos os usuários do Instagram. Mas ainda é um público importante que cresce constantemente.

8. 63% dos usuários do Instagram fazem login pelo menos uma vez por dia

E 42% verificam várias vezes por dia. Apenas 16% efetuam login menos de uma vez por semana. Você precisará fazer algumas pesquisas para descobrir exatamente quando seu público-alvo provavelmente estará online, para que você possa descobrir os melhores horários para postar.

9. Os usuários do Instagram gastam em média 28 minutos por dia na plataforma em 2020

Em comparação, o tempo gasto no Facebook está diminuindo levemente. O Instagram viu mais tempo gasto por dia que o Snapchat pela primeira vez em 2019.

11. 62% das pessoas dizem que ficaram mais interessadas em uma marca ou produto depois de vê-lo no Stories

Se você ainda não usa o Stories, essa é uma dessas estatísticas do Instagram que sugere fortemente que você pode querer começar. Não sabe o que postar no Stories? Ideias de videos para Instagram Stories

12. Os profissionais de marketing dos EUA gastam 69% de seus orçamentos em influenciadores no Instagram

É muito mais do que em qualquer outra rede. O YouTube ocupa o segundo lugar, com apenas 11%. Se você planeja incorporar o marketing do Influencer em sua estratégia, o Instagram é o melhor lugar para começar.

13. As marcas publicam uma média de 2,5 stories por semana

Se você ficou impressionado com a ideia de incorporar o Stories ao seu mix do Instagram, essa estatística pode fornecer algum alívio. Para se manter em pé de igualdade com outras marcas, não é necessário postar stories todos os dias.

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