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Ferramentas de marketing gratuitas para Instagram

O Instagram é uma das principais plataformas de rede social no momento, com mais de um bilhão de usuários ativos mensais. Atualmente, é óbvio que não importa que tipo de negócio você tenha, qualquer marca pode se beneficiar de uma conta do Instagram entendendo que a plataforma influencia diretamente as decisões de compra dos usuários. No post de hoje vamos descobrir ferramentas de marketing gratuitas para Instagram.

No entanto, o marketing no Instagram não é uma tarefa fácil: você precisa aumentar sua conta, se envolver com seguidores, responder a DMs, encontrar influenciadores e fazer centenas de outras coisas. Felizmente, existem ferramentas que podem ajudá-lo a manter o controle de sua carga de trabalho e não gastar muito em seu orçamento de marketing. Aqui está uma lista ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo em todos os aspectos do marketing do Instagram.

Localizando menções a sua marca:

Awario

O monitoramento das menções à marca é crucial para qualquer marca, grande ou pequena. Ele permite que você se envolva com clientes, gerencie sua reputação, identifique influenciadores que usam seus produtos / serviços e assim por diante.

O problema é que quando as pessoas mencionam uma marca no Instagram, elas não necessariamente as marcam. A maioria das menções passará despercebida. No entanto, uma ferramenta de monitoramento pode descobrir essas menções não identificadas e facilitar o envolvimento com elas.

Analytics

Squarelovin

Squarelovin fica de olho no desempenho de suas postagens durante todo seu histório. O painel do Instagram Insights mostra como sua conta é bem-sucedida, mas se você deseja se aprofundar nos dados e obter respostas para perguntas como: “Quando devo postar para obter o máximo engajamento?”, Você precisará de uma ferramenta de análise separada.

Squarelovin permite que você veja como suas métricas mudam horas extras e quais postagens afetam diretamente seu crescimento. A ferramenta rastreia curtidas e seguidores, analisa o desempenho após a publicação e mede o envolvimento geral do perfil. Ele também destaca os melhores horários para postar, os melhores filtros e hashtags a serem usados.

Edição de imagem e vídeo:

Instasize

O Instagram já permite que os usuários editem seu conteúdo antes da publicação; no entanto, seus filtros são bastante limitados e as vezes parecem não naturais. A maioria das marcas busca uma estética atraente e consistente, portanto, é aconcelhável usar ferramentas para destacar suas imagens.

O Instasize fornece aos usuários mais de 80 filtros que você pode usar em fotos e vídeos, com curadoria de fotógrafos profissionais. Além dos filtros prontos, você pode personalizar os detalhes das suas fotos ajustando a nitidez, o brilho, a exposição, o contraste, etc. Também permite reunir várias fotos em um dos layouts de colagem.

Para transmitir sua mensagem, você pode adicionar texto às suas imagens. Instasize fornece acesso a mais de 50 fontes exclusivas, fáceis de manipular e editar.

Planejador de grade Instagram

Preview

Você pode não considerar a aparência de todas as fotos que publica, mas quando os consumidores clicam no seu perfil, essa é a primeira coisa que eles veem. Portanto, para ter um perfil coerente e atraente, é necessário planejar o layout da grade. Infelizmente, o Instagram não permite reorganizar as fotos postadas, para que você não possa alterar a aparência do seu perfil depois de fazer o upload das imagens. É por isso que a maioria das marcas e influenciadores usa ferramentas para planejar sua grade com antecedência.

O aplicativo de visualização faz exatamente isso. Você carrega várias fotos e as reorganiza, arrastando-as para o lugar certo, trocando duas fotos ou embaralhando várias fotos.

Depois de encontrar a aparência que você está satisfeito, você pode adicionar legendas e hashtags a cada foto e agendar a Visualização para lembrá-lo de publicá-la em um determinado momento. Para postar a foto, pressione o botão Exportar, escolha Instagram e cole a legenda e as hashtags.

Agendamento

Mlabs

Uma programação de postagem consistente é extremamente importante para o crescimento do seu canal. O algoritmo do Instagram favorece contas que são postadas regularmente. Uma ferramenta de agendamento pode facilitar a manutenção de um agendamento de postagem: tudo o que você precisa fazer é inserir um novo conteúdo semanalmente, e a ferramenta o publicará para você.

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