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Frases com gatilhos mentais para vendas

Existem muitas etapas no processo de compra e cada etapa é distintamente diferente da anterior. Se você estiver usando ‘frases de efeito’ emocionais no final do funil de vendas para instigar ações ou se estiver apelando para os interesses de nicho de seus clientes fiéis, a análise de conteúdo pode ajudá-lo a identificar os sinais psicológicos que você pode usar para ajudar a dobrar a taxa de conversão de uma venda. No artigo de hoje vamos descobrir frases com gatilhos mentais para vendas.

Confira 9 assuntos de motivação emocional a serem observadas para ajudar você a aumentar as conversões de suas vendas.

1. Títulos

O texto em destaque mais importante em uma página é o título. Portanto, essas declarações devem chamar a atenção de seus leitores.

Exemplos de frases de gatilho de título:

  • “Eliminar” – Elimine seus custos de manutenção
  • “Novo” – Novos estudos mostram que as pessoas preferem X a Y
  • “Inovador” – Musical inovador deste verão

Em muitos casos, um visitante acessará sua página porque está procurando resolver um problema específico. Portanto, você precisa convencer os leitores de que pode apresentar a solução que o mundo está procurando.

2. Use a escassez para aumentar a demanda

Implicar a escassez de um determinado produto é um truque antigo usado pelos varejistas para aumentar a demanda do consumidor. Você também deve considerar esse gatilho para aumentar as conversões de comércio eletrônico em muitos casos porque;

  • Implica que um produto é muito popular;
  • Convence o leitor a agir para evitar o medo de perder.

Exemplos de frases de escassez de gatilho:

  • “Alerta” – Atenção os ingressos estão esgotando rapidamente
  • “Menos que” – Menos de X unidades restantes em estoque
  • “Somente” – Somos o único serviço que oferece X

Estudos demonstraram que o prologamento da exposição aos sinais de escassez pode diminuir sua eficácia ao longo do tempo. O público, portanto, precisa acreditar genuinamente que a oferta está diminuindo para ser persuadida a agir em tempo hábil.

3. Facilite a vida

Os profissionais de marketing e empresários estão cientes de que, se não conseguirem atender às necessidades de atendimento rápido de seus clientes, não vão obter lucro.

O texto que indica velocidade e facilidade de uso ajudará bastante os clientes a garantir que eles obterão o que precisam com a rapidez necessária para encontrar o site.

Exemplos de frases de acionador de conveniência:

  • “Dicas rápidas” – Confira essas dicas rápidas para fazer X
  • “Pronto para usar” – Seu X pré-carregado está pronto para usar
  • “Simplificado” – Formulários simples e objetivos para seu negócio

Vídeos e imagens do seu produto em ação ajudam a aumentar a expectativa do público de que eles serão instantaneamente gratificados ao fazer uma compra ou ao executar uma ação específica em seu site.

4. Mostre que você é um candidato

Para ser visto como único, será crucial diferenciar sua marca da concorrência. Além de usar estudos de caso, conteúdo original e ofertas exclusivas em seu site, incremente suas principais páginas de vendas para elevar sua taxa de conversão final.

Exemplos de frases de gatilho de competição:

  • “Mestre” – Torne-se um mestre de X
  • “Líder” – Principais prestadores de serviços

Na sua página Sobre, adicione detalhes sobre como você identificou sua lacuna no mercado, com base nas áreas em que a concorrência pode estar faltando. Por exemplo, se sua empresa oferece consultoria personalizada, fale sobre suas frustrações como cliente ao tentar escolher o produto certo para atender às suas necessidades.

5. Jogue com os sentidos

Palavras que desencadeiam uma sensação reforçam os caminhos neurais do cérebro. Gerald Zaltman descobriu que 95% de nossas decisões de compra acontecem no subconsciente.

Um conteúdo que toca os cinco sentidos pode ser efetivamente vinculada à memória de longo prazo do leitor para ajudá-lo a criar associações positivas com uma marca.

Exemplos de frases de gatilho sensorial:

  • “Tentador” – Oferta tentadora que você não pode recusar
  • “Sinta” – Sinta a diferença ao experimentar o X

O uso de cores nas páginas também contribui para a resposta emocional do leitor. Brinque com cores de destaque contrastantes e dê uma olhada em alguns artigos sobre a teoria das cores para ajudá-lo a selecionar os tons certos para a aparência desejada do site.

6. Use frases de emoção

A internet é uma esfera de entretenimento e seu site deve oferecer o mesmo apelo. Se você está entusiasmado com o seu produto e o que tem para oferecer, seu funil de vendas deve refletir isso também.

Exemplos de frases emocionantes:

  • “Provocante” – Experimente X em novos tons provocantes
  • “Divertido” – Faça um test drive emocionante no novo X

Adicione imagens que direcionem seus espectadores pela página. Adicione molduras, bordas e links de botões para guiar seu público-alvo às frases de ação. No entanto, lembre-se de usar as imagens com moderação, pois você deseja garantir que seu design não desvie o foco principal da página.

7. Dê um pouco para ficar com um pouco

Frases recíprocas se aproximam do nosso desejo natural e humano de sermos generosos com os outros. Oferecer um guia em PDF gratuito em troca de um email é uma maneira sutil e inteligente de usar essa técnica para geração de leads.

Exemplos de frases de acionamento recíproco:

  • “Introduzir” – Apresente um amigo e nós lhe daremos X
  • “Grátis” -Frete grátis para pedidos acima de X

Todo consumidor adora uma oferta gratuita. Para facilitar as ofertas para aumentar as conversões de comércio eletrônico, verifique se você as está usando com eficiência. Você não precisa gastar muito capital de giro em brindes para visitantes que preferem simplesmente ir embora. Em todos os casos, pense em dar brindes como um método para criar lealdade à marca.

Por exemplo, conceda descontos a clientes que apresentarem um amigo ou ofereça descontos a compradores iniciantes. As marcas podem configurar facilmente plugins de referência e lealdade automatizados a partir de sua loja on-line.

8. Seja um líder de pensamento

Na medida em que a Internet permite que os consumidores pesquisem um produto de qualquer lugar a qualquer momento, às vezes a riqueza de análises de clientes e colunas de reviews pode começar a sobrecarregar muitos clientes.

Para aqueles que estão “em cima do muro” na decisão de comprar ou não comprar, uma fonte autorizada de informação pode ser necessária nesses momentos indecisos. É aqui que o posicionamento de sua marca como especialista começa a se tornar muito útil.

Exemplo de palavras de gatilho autoritativas:

  • “Conhecimento” – Nossa equipe experiente pode entrar em contato com você em minutos
  • “Expert” – Somos expert no conserto X
  • “Guia” – Orientamos você em todas as etapas

Não basta se posicionar como um especialista. Você pode ter a melhor equipe de profissionais, mas se você não estiver compartilhando seus conhecimentos em uma escala maior, terá dificuldade em convencer um público mais amplo de que é realmente uma fonte credível de informações.

Portanto, tenha como objetivo criar uma campanha de marketing de conteúdo com influência real do setor. Crie seus backlinks e seja notado pelos líderes de pensamento para realmente trabalhar para se tornar uma voz autorizada.

9. Seja amigável e acessível

O conteúdo amigável é uma poderosa ferramenta de construção de relacionamento. Se o seu produto for complicado, alguns tons mais claros podem ajudar os leitores a se sentirem menos intimidados pelas informações de alto nível que você precisa compartilhar.

Exemplo de frases de acionamento amigáveis:

  • “Ajuda” – estamos aqui para ajudá-lo
  • “Entender” – entendemos como você deseja X
  • “Não se preocupe” – não se preocupe, você pode começar em minutos

Conclusão

Examinar seu conteúdo como um todo e inserir essas frases de gatilho emocional é uma maneira totalmente gratuita de aumentar suas taxas de conversão.

Tenha cuidado ao fazer promessas em excesso com sua cópia e use esses ‘ganchos’ psicológicos com moderação. Apareça como uma fonte autorizada que também é acessível. Faça alterações até encontrar um conjunto de frases que funcionem.

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