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Ideias de postagem para instagram 2020

Para muitos proprietários de pequenas empresas, não há dúvida de que eles devem estar presentes no Instagram. Eles se inscrevem em uma conta e configuram seu perfil, mas depois enfrentam um obstáculo: O que exatamente você deve postar? No post de hoje vamos aprender ideias de postagem para instagram 2020.

Gerar um fluxo constante de conteúdo pode ser uma luta no Instagram e IGTV, especialmente quando uma recente pesquisa sugere que você publique pelo menos 1,5 vezes por dia (ou três vezes em um período de dois dias).

A boa notícia, porém, é que existem várias maneiras diferentes de abordar o Instagram para manter seu feed atualizado e seus seguidores engajados. Nesta postagem, veremos o que você pode postar no Instagram e, idéias e exemplos que você pode adaptar para o seu próprio negócio. Também veremos como criar uma programação de publicação para dar vida a sua estratégia do Instagram, e até algumas idéias sobre como ganhar dinheiro no Instagram, promovendo seus produtos.

Determinando seu mix de conteúdo do Instagram

Com taxas de engajamento mais altas do que outras plataformas populares e um algoritmo que favorece postagens que podem alcançar organicamente a interação do público, um bom conteúdo realmente aparece em primeiro lugar no Instagram.

O Instagram também oferece muito potencial como plataforma para criar e cultivar relacionamentos com seu público-alvo, além de recursos para convertê-los em clientes.

Por esse motivo, é importante ter uma mistura de diferentes tipos de conteúdo que agrade aos usuários em diferentes estágios. Por exemplo:

  • Vídeos de bastidores da sua empresa ou campanha podem incentivar compras e criar um elo com seus seguidores.
  • Etiquetas e adesivos de produtos podem converter seguidores que estão prontos para comprar agora.
  • Citações inspiradoras podem fazer com que novos usuários comentem suas postagens e sigam sua conta.

Começe com postagens de produtos

Fotos e vídeos de seus produtos provavelmente serão um dos lugares mais fáceis (e mais esperados) para começar no Instagram. O compartilhamento de conteúdo com seus produtos irá ajudará você a impulsionar as vendas e promover seus negócios no Instagram.

Essas postagens podem se concentrar apenas nos seus produtos ou destacá-los como parte de uma foto de estilo de vida. Essas postagens de produtos, no entanto, precisam ser executadas corretamente para evitar que sejam spam. Eles precisam apresentar legendas ricas e interessantes, em vez de apenas o nome do produto e algumas hashtags.

Você também pode criar postagens de produtos que se concentrem mais em transmitir um sentimento: um humor, associação em que você deseja que as pessoas pensem quando virem o nome da sua marca.

Converta clientes com tags de produtos

As etiquetas e adesivos de produtos são formatos exclusivos para postagens e histórias do Instagram, respectivamente, que permitem compras diretas através do Instagram.

Os usuários podem clicar nas tags do produto, por exemplo, para obter mais informações sobre um produto, como nome ou preço. Se clicarem novamente, serão direcionados para uma tela onde poderão fazer uma compra.

Leve os seguidores aos bastidores

Os seguidores adoram conteúdo de bastidores. Cria transparência que permite que os seguidores sintam que estão conhecendo o “verdadeiro você” por trás da marca. Isso cria confiança e é uma ótima mudança de ritmo após um fluxo de imagens de produtos.

Apareça Ao-Vivo

O vídeo ao vivo é outro tipo de postagem que pode ajudá-lo a criar um relacionamento com o cliente rapidamente. Parece autêntico e os usuários podem interagir com você em tempo real (os seguidores serão notificados quando você for ao ar).

Você pode responder a perguntas, mostrar o conteúdo dos bastidores ou apresentar novos produtos. Você também pode postar o live nas suas Histórias depois, fornecendo conteúdo adicional para seus seguidores.

Para obter melhores resultados com seu vídeo ao vivo, você deve:

  • Anuncie com antecedência para que os seguidores saibam quando você estará live.
  • Tenha um plano e pratique antes de aparecer
  • Tente estar em uma área com boa iluminação e pouco ruído de fundo

Reposte conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário é um dos mais persuasivos que você pode ter, e seus seguidores vão adora-los ver em seu feed. Isso mostra que você está realmente envolvido com sua comunidade, e é ótimo para criar relacionamento com seus seguidores.

O repost pode ser facilmente compartilhado com sua página para promover sua marca de maneira sutil, mas altamente eficaz. Incentive informando aos usuários o que você deseja ver, e forneça uma hashtag que eles possam anexar à imagem. Pesquise esta hashtag e peça permissão para compartilhar postagens relevantes em seu perfil.

Faça um sorteio no Instagram

Deseja envolver-se rapidamente e gerar entusiasmo com a sua marca? Sorteios e brindes são um ótimo caminho a seguir. Para obter melhores resultados, ofereça um prêmio que seja mais relevante para seu público-alvo.

Sugira que parar participar do sorteio o usuário precise marcar um amigo na postagem, desta maneira você conseguirá atingir um maior número de usuários para participar de sua campanha.

Ultilize postagens sazonais

Clientes gostam de entrar no espírito do feriado. Aproveite isso criando postagens sazonais relevantes. Publicações sobre férias de verão ou clima de inverno funcionam muito bem.

Uma das maiores vantagens das postagens sazonais é que as hashtags são diretamente relevantes no momento, o que significa que mais usuários têm maior probabilidade de procurá-las. Preencha a descrição da sua postagem com muitas hashtags oportunas para obter melhores resultados.

Faça parceria com influenciadores de conteúdo

Se você quiser ajudar sua marca a obter credibilidade e atenção extras rapidamente, o marketing de influenciadores é um bom caminho. Não são necessários influenciadores de grandes nomes com milhões de seguidores, um influencer de 30 a 300mil seguidores já é uma ótima forma de expor seu produto ou serviço na plataforma.

Promoção cruzada com outras marcas

As promoções cruzadas com outros perfis podem ser intencionais e planejadas. Esteja você estabelecendo uma parceria ou apenas mencionando-a em uma postagem, isso pode criar relacionamentos valiosos e mostrar aos clientes que você esta perto da comunidade.

Faça perguntas e forneça respostas

Se você está procurando maneiras de oferecer valor aos seus seguidores, perguntas e respostas são uma ótima maneira de interagir com seu público aumentando o engajamento do seu perfil.

O Instagram até lançou um adesivo de perguntas que você pode usar para solicitar respostas do seu público e compartilhar sua resposta como uma foto ou vídeo.

O vídeo pode ser uma maneira eficiente de responder perguntas. Você pode compartilhá-lo após a gravação ou filmagem ao vivo. Escolher o Instagram Live pode até permitir que os seguidores façam perguntas em tempo real, o que pode gerar respostas autênticas.

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