Notícias

Melhores aplicativos de analytics para instagram

O uso do Instagram para fins de marketing está crescendo rapidamente em popularidade. É importante que você aproveite o Instagram para o seu próprio negócio, mas, uma vez iniciado, pode ser difícil discernir se você é realmente bem-sucedido. Sem as métricas corretas, você nunca saberá se poderia fazer mais para envolver seu público ou aumentar seus seguidores. No post de hoje vamos descobrir os melhores aplicativos de analytics para instagram.

Existem muitos aplicativos de análise do Instagram para ajudá-lo a acompanhar o seu progresso e descobrir áreas para melhorias. Aqui, focaremos nos melhores aplicativos gratuitos de análise do Instagram, para que você possa concentrar seu dinheiro e esforços no próprio conteúdo do Instagram.

1. Instagram Insights

Se você tiver uma conta comercial no Instagram, terá acesso automaticamente à ferramenta de análise gratuita, Instagram Insights. A ferramenta Insights pode mostrar quando seu público está no Instagram, quais postagens são mais populares e as impressões e o alcance da sua conta.

Além disso, você pode comparar sua postagem original com uma versão promovida da postagem para descobrir se seus esforços pagos estão funcionando. Infelizmente, você só pode usar a ferramenta no aplicativo (não há versão para computador), mas fornece uma boa visão geral básica das suas análises do Instagram para postagens individuais e sua conta como um todo.

2. Iconosquare

Iconosquare permite que você agende novas postagens, monitore o que as pessoas estão dizendo sobre o setor (ou sua marca) e, é claro, acompanhe suas análises do Instagram. Essas análises mostram tendências relacionadas ao engajamento, impressões, alcance de suas postagens e até o desempenho de seus stories do Instagram.

O Iconosquare também inclui hashtag e rastreamento de concorrentes, permitindo que os profissionais de marketing se comparem com as pessoas e os tópicos de que se preocupam. A plataforma vem com uma avaliação gratuita de duas semanas, além de uma variedade de ferramentas gratuitas, como uma Auditoria completa do Instagram.

3. Squarelovin

Squarelovin fornece a maioria das informações necessárias para realizar uma análise de seu progresso ao longo do ano. Por exemplo, você pode obter uma análise mensal de suas postagens ou um histórico de suas postagens por mês, dia, ou mesmo hora. Além disso, a ferramenta oferece informações sobre os interesses de seus seguidores e como promover um maior envolvimento com suas postagens. Você pode até descobrir a melhor hora para postar, dependendo de quando seus seguidores provavelmente estão no aplicativo.

4. Crowdfire

O Crowdfire permite que os profissionais de marketing agendem postagens, medam seu desempenho e acompanhem as menções de sua marca, além de selecionar conteúdos relacionados ao setor em toda a Internet. O produto fornece recomendações de artigos e imagens de outros sites, ajudando os profissionais de marketing a expandir sua visibilidade ao considerar o conteúdo a ser incluído na estratégia do Instagram.

As ferramentas de análise do Crowdfire visualizam seus dados do Instagram em vários gráficos fáceis de usar. Eles também detalham várias métricas avançadas que mostram como você está se saindo por longos períodos de tempo.

5. Pixlee

Pixlee oferece uma ferramenta gratuita impressionante. Permite criar relatórios compartilháveis ​​que você pode distribuir para toda a equipe de marketing e analisar métricas para descobrir como gerar mais engajamento e atrair novos seguidores. Além disso, a ferramenta ajuda a encontrar influenciadores ou defensores da marca promovendo seus produtos, para que você possa criar campanhas de influenciador mais eficazes.

6. Union Metrics

Embora não forneça sua ferramenta Instagram Analytics gratuitamente, a Union Metrics oferece um check-up mensal gratuito no Instagram. A verificação informa quais hashtags aumentarão seu engajamento, quais postagens ressoam melhor com seu público e a que horas seus seguidores usam o aplicativo. Embora a ferramenta não possa fornecer análises além de 30 dias, é uma opção útil para analisar temas e padrões de curto prazo e aprender como você pode melhorar rapidamente suas métricas.

7. Socialbakers

Socialbakers oferece informações críticas, incluindo as postagens mais curtidas e comentadas e os filtros com melhor desempenho. Além disso, o Socialbakers oferece um Relatório do Instagram, que compara sua própria conta do Instagram à de seus concorrentes, para ver onde você se encaixa no setor e o que você pode fazer para melhorar.

Gostou do post “Melhores aplicativos de analytics para instagram” ? Compartilhe com seus amigos!

Confira também “Como bombar seu instagram“.

Deixar Comentário