Notícias

Novos recursos do Instagram 2020

O Instagram tem quase 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Como outras plataformas de rede social, o Instagram está cheio de recursos para entreter e envolver os usuários. O moderno canal de rede social revela as atualizações do Instagram com frequência e acompanhar as mudanças nesta rede social é um desafio. Então, vamos encontrar alguns dos recursos mais importantes do Instagram que beneficiam usuários e profissionais de marketing. No post de hoje vamos descobrir novos recursos do Instagram 2020.

Desde o seu lançamento, o Instagram adicionou muitos recursos que beneficiam marcas e usuários pessoais com anúncios pagos e postagens orgânicas. Vamos nos aprofundar nos recursos clássicos do Instagram e nas novas atualizações.

Modo escuro do Instagram

Os usuários agora podem ativar o modo escuro para o Instagram. Os usuários do Instagram com determinados sistemas operacionais, como iOS 13 e Android 10, agora estão podendo experimentar a versão mais escura do Instagram em seus dispositivos móveis. Se você possui essas versões, agora pode ativar e desativar os temas de exibição. Está função é ótima para usuários que ultilizam a plataforma com baixa luminosidade.

Recurso Restringir

O Instagram lançou um novo recurso chamado Restringir, que permitirá aos usuários bloquear interações dos usuários. O recurso de restrição é diferente de bloquear alguém porque o perfil que foi bloqueado saberá que está bloqueado.

Se um usuário enviar um comentário maldoso para sua conta, ninguém poderá vê-lo, exceto você. Caso você deseje revelar o comentário basta autorizar; caso contrário, o comentário será restrito.

Funções de Engajamento

Com as atualizações mais recentes do Instagram, os usuários agora podem adicionar GIFs, cronômetros de contagem regressiva, perguntas e respostas, caixas, questionários com um simples toque, não é necessário ir ao botão do adesivo e escolher manualmente.

Hashtag Insights

Com a ajuda do hashtag Insights, os usuários do Instagram agora podem acompanhar exatamente quantas impressões são obtidas em cada hashtag. As informações são exponencialmente mais fáceis de determinar quais hashtags estão funcionando e quais precisam de mais criatividade para funcionar.

Remover seguidores

Em vez de baixar um aplicativo de terceiros para remover bots ou seguidores falsos, o novo recurso do Instagram chamado Remover seguidores permite que os titulares de contas removam seguidores falsos manualmente. Seguidores falsos nunca curtem ou comentam em suas postagens e ter muitos seguidores falsos pode reduzir a taxa de engajamento. Quando nossas postagens não são atraentes, os usuários assumem que nosso conteúdo não é bom, o que limita o número de visitas.

Moment Countdown

As contagens regressivas são uma estratégia de marketing clássica que inspira ação do usuário para o que você está fazendo. Maneiras de usar o temporizador de contagem regressiva:

  • Ofertas por tempo limitado
  • Lembretes para se inscrever em seminários on-line
  • Anunciando o próximo evento

Postar em várias contas

O recurso permite publicar em várias contas ao mesmo tempo, o que torna mais fácil para as empresas compartilharem a mesma mensagem sem precisar reinventar a roda.

Atualização de algoritmo

Crie o conteúdo certo para o algoritmo compartilhando o conteúdo mais valioso. Use legendas, menções e hashtags para obter vantagens adicionais. Aqui está o que o novo algoritmo do Instagram atualizou:

  • A atividade mais recente (postagens com imagens ou vídeos) terá a maior prioridade. Portanto, mantenha-se ativo no Instagram para criar novo conteúdo para seus seguidores.
  • O engajamento do usuário é a chave. Quanto mais os usuários se envolverem com seu conteúdo, é mais provável que eles vejam suas postagens.
  • O interesse do usuário depende do que eles veem no seu feed. Procure fazer com que os usuários interajam com todas as suas postagens.
  • Aumente a transparência. Mostre aos usuários por que você é uma marca confiável.

Stories @mentions & @stickers

O Instagram criou a capacidade de os usuários usarem @menções para marcar outros usuários em suas histórias. Com as @menções, os usuários podem marcar os nomes de usuários ou o local de seus amigos e podem ser adicionados como adesivos ou digitados na imagem.

Com esse recurso, você pode compartilhar o conteúdo do seu público-alvo em suas próprias histórias, proporcionando uma sensação mais autêntica e confiável. Seria ótimo para as empresas aumentar o conhecimento e o alcance da marca.

O Instagram evolui rapidamente para acompanhar as demandas e a concorrência de outras plataformas. Você precisa manter o foco em novos recursos e atualizações e se concentrar em como se beneficiar de novos recursos como marca ou perfil pessoal.

Se você gostou do post “Novos recursos do Instagram 2020” compartilhe com seus amigos. Até a próxima.

Deixar Comentário