Notícias

O que significa conta verificada no instagram

Se você deseja saber como ser verificado no Instagram, veio ao lugar certo. Neste guia, mostraremos como se inscrever para a verificação do Instagram e forneceremos algumas dicas para ajudá-lo a se qualificar. O que significa conta verificada no instagram ?

A verificação do Instagram significa estabelecer sua conta do Instagram como a “presença autêntica de uma figura pública, celebridade ou marca global notável”. Uma conta verificada no Instagram recebe um crachá verificado. É um selo azul com uma pequena marca de seleção que aparece ao lado do seu nome de usuário. Você pode solicitar a verificação do Instagram com uma conta pessoal ou uma conta comercial.

A autenticação azul ajuda as pessoas a evitar contas de impostores e a encontrar facilmente as marcas ou figuras públicas que desejam seguir. Ele aparece na pesquisa e no seu perfil e nas postagens incorporadas. Isso ajuda as pessoas a garantir que encontrem as contas reais das pessoas e marcas que estão procurando.

Por exemplo, pode ajudá-lo a ver rapidamente a diferença entre uma conta de celebridade e uma conta de fã para essa celebridade. Para as marcas, isso pode ajudar a evitar imitações que roubam seus seguidores.

Além disso, porém, é um símbolo de status. Afinal, de acordo com o próprio instagram, o selo de confirmação é uma evidência de que você é “notável”.

Quem é elegível para ser verificado no Instagram?

O cobiçado selo azul não seria cobiçado se fosse fácil de obter. A verificação do Instagram é reservada para contas que o Instagram considera “de interesse público”. Mais especificamente, você deve ser uma figura pública, celebridade ou marca global.

Você deve aderir aos Termos de Serviço e às Diretrizes da comunidade da rede. E, como o Instagram explica em seu site, sua conta também deve ser:

  • Autêntica. Obviamente você tem que ser quem você diz que é. Ou seja, uma pessoa real, empresa registrada ou marca.
  • Única. Somente uma conta por pessoa ou empresa pode obter o Instagram verificado, com exceções para contas específicas de idioma. O Instagram diz que não verifica contas de interesse geral, como resumos de memes. As contas de fãs também não se qualificam.
  • Pública. Se você deseja verificar sua conta do Instagram, certamente sua conta já está visível para todos, sim? Embora algumas marcas tenham experimentado contas privadas do Instagram, essas contas não se qualificam para verificação.
  • Notável. Novamente, o Instagram enfatiza que as contas verificadas devem “representar uma pessoa, marca ou entidade bem conhecida e altamente pesquisada”.

Mesmo que você já tenha um selo verificado no Facebook, isso não significa que você estará qualificado para ser verificado no Instagram. Ser verificado no Facebook é mais fácil.

Enquanto o Facebook concede a verificação a pequenas empresas e organizações, o Instagram diz que concederá apenas um selo verificado a contas “notáveis” que são “de interesse público” e “têm uma alta probabilidade de serem representadas”.

Como se inscrever para ser verificado no Instagram

Aqui estão as boas notícias. A inscrição para verificação no Instagram leva apenas alguns instantes. Veja como fazer isso em três etapas fáceis.

Passo 01 – Faça login na sua conta. Se você possui mais de uma conta do Instagram, verifique se está conectado à conta que deseja verificar.

Passo 02 – Solicitar verificação. Toque no ícone do menu no canto superior direito do seu perfil. Clique no ícone de Configurações na parte inferior da tela.

Toque em Conta

Toque em Solicitar Verificação.

Passo 03: Confirme sua Identidade

Preencha o nome da sua conta do Instagram e preencha os seguintes campos:

  • Nome completo: seu nome completo, como aparece na sua identificação emitida pelo governo.
  • Conhecido como: pode ser o seu nome ou o nome da sua empresa. Use o nome que as pessoas geralmente o conhecem. Por exemplo, se você costuma usar um apelido ou usar o nome do meio em vez do nome, digite essas informações aqui.
  • Categoria: você pode escolher entre notícias / mídia, esportes, governo / política, música, moda, entretenimento, blogueiro / influenciador, negócios / marca / organização ou outros. Escolha a que mais faz sentido para sua conta do Instagram.

Faça o upload de uma cópia da sua identificação com foto emitida pelo governo ou de um documento comercial oficial. Para um indivíduo, você pode usar uma carteira de motorista, passaporte ou carteira de identidade emitida pelo governo. Para uma empresa, você pode usar uma declaração de imposto ou uma conta de serviço público em nome da sua empresa. Verifique se o nome no seu documento corresponde ao nome digitado acima.

Depois de pressionar o botão enviar, o Instagram analisará sua verificação. Entre outros fatores, eles procurarão “confirmar a autenticidade, exclusividade, integridade e notabilidade” da sua conta.

Depois de analisar sua inscrição, o Instagram notificará se sua solicitação foi aprovada ou negada. Você verá a mensagem nas suas notificações do Instagram. Mas não espere uma resposta imediatamente. Não há cronograma especificado para quanto tempo leva o processo, mas geralmente leva pelo menos alguns dias.

Lembre-se de que o Instagram nunca solicitará que você pague pela verificação e não enviará um e-mail perguntando sobre sua solicitação de verificação. Se você receber um pedido de pagamento ou um e-mail para enviar mais detalhes, está sendo enganado.

Gostou do post “O que significa conta verificada no instagram” ? Compartilhe com seus amigos e comente abaixo!

Deixar Comentário