Notícias

Qual melhor horário para postar no instagram em 2020

Tentar descobrir a melhor hora para postar no Instagram pode confundir até os mais experientes em mídias sociais.

Existem muitos fatores a serem considerados, como os hábitos diários de seus seguidores, quando eles usam o Instagram e onde estão. Fusos horários também é um ótimo fator a ser lembrado.

Há muito o que abordar aqui, mas antes de começarmos a pensar e pesquisar, eis os melhores horários de uma forma em geral para publicar no Instagram.

  • 6:00 – 7:00
  • 12:00 – 14:00
  • 19:00 – 21:00

Veja por que é importante saber quando postar no Instagram.

Você deseja manter o controle das alterações algorítmicas interagindo com sua comunidade quando elas estão ativas na plataforma, em vez de desaparecer dos feeds. Se você publica quando sua comunidade está ativa e sua publicação se engaja rapidamente após a publicação, o Instagram interpreta isso como um sinal da qualidade do seu conteúdo e coloca sua publicação nos feeds e na frente de mais olhos.

Você também pode descobrir qual é a melhor hora para publicar todos os dias da semana, com base no sucesso de suas postagens anteriores. A chave é testar para descobrir que horas funcionam para sua comunidade e que horas você deve evitar – afinal, cada perfil possui uma base de seguidores de diferentes localidades e vale a pensar no fuso horário.

Quando postar no Instagram: como usar testes e pesquisas para encontrar os melhores momentos

1. Investigue seu público

Jaleco de lado, agora é hora de sacar sua lupa e investigar. Felizmente, você já tem uma idéia de quem são seus seguidores (ou seguidores ideais) e como eles são. De qualquer forma, é hora de fazer algumas perguntas sobre a vida cotidiana e os hábitos on-line para descobrir quais horários você deve postar.

Chegou a hora de fazer algumas suposições e se colocar no lugar de seus seguidores – eles são profissionais que trabalham e se deslocam para casa às 18h30? São mães de crianças pequenas que põe as crianças para dormir as 21:00?

2. Instagram Insights

Você pode acessar as análises nativas do Instagram para ver quando elas também estão ativas – basta clicar no ícone ‘Insights’ do seu perfil, role a tela para baixo até a seção ‘Seguidores’ e alterne entre os dias para ver a média de vezes que seus espreitadelas estão mais ativo em um dia típico.

Outra coisa a considerar é o fuso horário – onde sua comunidade está localizada no mundo? Talvez você saiba da sua página do Facebook ou das estatísticas do seu site, de onde vem a maior parte do tráfego. Não tenho certeza? Mais uma vez, você pode acessar o Insights do Instagram para ver. Volte para a seção Seguidores, pressione “Ver mais” e role para baixo para ver seus principais locais, por cidades e países.

3. Faça uma planilha

Quanto mais você observar seu próprio público e o comportamento deles, mais personalizado poderá ser o seu plano de postagens futuras. Faça uma planilha no excel e marque todos os horários de suas postagens e suas curtidas.

Tente postar fora do horário de trabalho (como no início da manhã ou à noite) ou quando as pessoas estão almoçando- Teste os fins de semana v. Dias da semana para ver quando seu público está mais ativo e mantenha suas postagens mais importantes (por exemplo, anúncios ou promoções) para aqueles horários de pico do engajamento.

Post relacionados a “Qual melhor horário para postar no instagram em 2020”.

Como usar o tbt no instagram

Deixar Comentário