Notícias

Tendências de marketing para Instagram 2020

As marcas que conseguem acompanhar as últimas tendências no Instagram são capazes de tirar proveito dos novos recursos e ferramentas à frente de seus concorrentes. Eles também mostram os seus seguidores que estão cientes do que está acontecendo. No post de hoje vamos saber as tendências de marketing para Instagram 2020.

Com o TikTok, cada vez mais popular, o Instagram lança diversas novas inovações, recursos e ferramentas durante 2020. Aqui estão algumas das principais tendências que deveremos manter o olho no Instagram.

Mais Instagram Historys, Menos Posts

O Instagram Stories assumiu o controle recentemente, com pelo menos mais de 500 milhões de espectadores conquistados a cada dia. Uma pesquisa recentemente mostrou que 80% dos usuários da plataforma gastam mais tempo assistindo videos do que nas fotos. Portanto, focar na criação de conteúdo de video para Stories é uma ótima opção para melhorar o engajamento do seu perfil.

Expansão da guia explorar

Mais de 200 milhões de usuários do Instagram verificam a grade Explorar todos os dias e esse número deve aumentar durante este ano.

A nova barra de navegação do feed agora oferece um atalho para lojas e IGTV. Com isso, as pessoas agora podem procurar por qualquer um de seus interesses, como beleza, viagens, alimentação, arte e assim por diante.

Instagram Stories com adesivos

Os adesivos se tornaram cada vez mais populares nas histórias do Instagram, com eles você consegue dar um ton divertido a suas postagem e provocando um maior engajamento fazendo que o usuário participe de seus videos.

Instagram Stories Interativos

Contagens regressivas, perguntas e respostas, pesquisas e outros tornam as histórias do Instagram mais atraentes. Ou seja, as pessoas permanecerão por mais tempo se houver algo para elas interagirem. Por exemplo, os dados internos do Instagram revelam que nove em cada dez vezes, o adesivo de votação aumenta os visualizadores de vídeo.

Crie sua série IGTV

Durante anos, o Instagram se concentrou em competir com o Youtube para se tornar uma plataforma para conteúdo de vídeo de formato longo. E em 2019, eles fizeram alguns grandes progressos graças a grandes mudanças e melhorias nos recursos do IGTV.

A IGTV abandonou sua tese de “vídeo vertical” ao adicionar a capacidade de fazer upload de vídeos em paisagem, e as visualizações da IGTV dispararam graças à capacidade de postar uma “prévia” do seu vídeo IGTV no seu feed e no seu perfil.

Demorou um pouco, mas agora as pessoas estão realmente gastando tempo assistindo vídeos do IGTV, e os criadores estão começando a investir mais em fornecer mais valor para seus seguidores no Instagram, em vez de tentar direcionar o tráfego para fora do aplicativo. Você pode ver isso com o aumento do microblog através de legendas e postando vídeos no IGTV, em vez do Youtube.

Desligando bots do Instagram

Bots de engajamento rápido (como curtir automaticamente / seguir / deixar de seguir / comentar) há muito tempo são um problema para a plataforma, e o Instagram já começou a reprimir os vendedores de bots. Para contas que ultilizam este método, você pode ter sido penalizado pela advertência Shadowban do Instagram.

É extremamente recomendavel você não ultilizar destes meios para promover sua conta, caso queira aumentar seu engajamento de uma forma rápida é aconcelhável anunciar suas postagens para seu público alvo limitando um orçamento mensal na plataforma.

Gostou do post “Tendências de marketing para Instagram 2020” ? Compartilhe com seus amigos!

Deixar Comentário