Tutoriais

Como calcular a taxa de engajamento no instagram em 2020

Para obter a melhor performace de suas postagens no Instagram, você precisa analisar regularmente seus resultados e não há nada melhor do que saber como calcular a taxa de engajamento no Instagram.

Existe uma fórmula pronta para você calcular sua taxa de engajamento no Instagram e neste post vamos entender como ela funciona.

Como calculo minha taxa de engajamento no Instagram, por postagem?

Digamos que você tenha 2.500 seguidores, seu “engajamento” é medido por suas curtidas somados por comentários dividos por seu número de seguidores. Exemplo:

  • Curtidas: 137
  • Comentários: 10
  • Seguidores: 2500

137 + 10 / 2500

Para saber a porcentagem multiplicamos o resultado x100

147 / 2,500 x 100 = 5.88%

Sua taxa de engajamento total para esta postagem é de 5,88%, que fica bem no meio da taxa média de engajamento no Instagram. Sugerimos manter uma planilha com seus tipos de postagem e taxas de engajamento, para que você possa avaliar com precisão o que seu público está respondendo e o que ele não está.

O que é considerado uma boa taxa de engajamento no Instagram?

O Instagram é conhecido por ter maiores taxas de engajamento do que qualquer outra rede social. O Facebook e o Twitter atraem um engajamento geral de 0,5% a 1,0%, enquanto o Instagram tem uma linha de base de engajamento de 3% a 6%.

Portanto, se você está manando bem no Instagram, deve esperar uma taxa de envolvimento superior a 6%.

Como calcular a taxa de crescimento dos seguidores no Instagram?

Digamos que seus seguidores no início de fevereiro fossem 2.500. E que, no início de março, seus seguidores haviam aumentado para 2.650.

Você obteve um aumento de 150 seguidores. Divida o número de NOVOS seguidores pelo número total de seguidores que você tinha anteriormente e multiplique por 100. Assim:

150 / 2500 x 100 = 6%

Neste exemplo, seu crescimento de seguidores no mês aumentou 6%, o que é uma boa média para a maioria dos perfis, para facilicar, faça uma planilha no excel e adicione está formula, assim vai ser muito mais facil você monitorar o andamento de sua conta mês a mês.

Gostou do post “Como calcular a taxa de engajamento no instagram em 2020” ? Compartilhe com seus amigos!

Confira também Ideias de videos para Instagram Stories

Deixar Comentário