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Como conseguir mais curtidas no instagram em 2020

Como você consegue mais curtidas do Instagram em suas postagens? Não pergunte o que seu público do Instagram pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu público do Instagram. No post de hoje vamos descobrir como conseguir mais curtidas no instagram.

Instagram está ocultando curtidas agora. Eles ainda importam?

A resposta é sim. Se você está no Instagram, as curtidas importam mais do que nunca. Talvez ainda mais, já que alguns criadores de conteúdo estão relatando que os seguidores estão pressionando menos o botão do coração, agora que as curtidas estão ocultas.

A idéia é tornar toda a experiência mais saudável e menos competitiva para os usuários. O Instagram explicou: “Queremos que seus amigos se concentrem nas fotos e vídeos que você compartilha, não no número de curtidas que recebem”.

Se podemos ver as curtidas ou não no Instagram, o algoritmo do Instagram continua a funcionar como sempre, de acordo com a plataforma.

Como conseguir mais curtidas no Instagram – Maneiras inteligentes de ganhar curtidas gratuitas no Instagram

1. Publique fotos incríveis

Para que não esqueçamos que a fotografia era uma arte antes de ser uma ferramenta de marketing, todos temos que reconhecer que às vezes nosso gosto excede nossa habilidade. No Instagram, não há espaço para fotos “normais”.

Isso significa fazer um curso de fotografia para desenvolver seus olhos ou dedicar algum orçamento para atualizar seu equipamento.

2. Use as hashtags certas nas suas postagens

No Instagram, mais do que em outras plataformas de rede social, cada hashtag usada tem o potencial de abrir a postagem e sua marca como um todo – para um público totalmente novo. Pense na sua estratégia de hashtag:

  • Não seja muito amplo (#cachorro), mas também não seja muito nichado (#labradorchocolatecampinasfilhote)
  • Use um número efetivo de hashtags (estudos dizem que postagens com 9 hashtags têm mais engajamento)
  • Coloque-os no lugar certo (ou seja, nos comentários)
  • Considere criar uma hashtag de marca

As hashtags exigem um toque hábil, porque um olhar pode dizer ao seu público se você é esperto ou desesperado.

3. Use hashtags em seus stories e biografia também

É verdade que o Stories não ganha diretamente curtidas no Instagram e nem biografias, mas usar hashtags estrategicamente em ambas é uma maneira gratuita de expandir seu alcance para novos fãs.

4. Descubra quem é seu público

Você já fez sua pesquisa de mercado-alvo? Mais do que isso, você diferenciou seu público do Instagram do seu público de mídia social como um todo?
Para saber do que seu público gosta, você precisa saber quem eles são.

5. Identifique geograficamente sua localização

Marcar geograficamente sua localização é uma maneira de mais pessoas encontrarem e gostarem de suas fotos. Enquanto isso, se você é uma marca com localização física, a marcação geográfica é especialmente útil à medida que você cria um senso de comunidade com seus frequentadores e potenciais clientes.

6. Publique de forma consistente

Como marca no Instagram, você não quer incomodar seus seguidores, mas também não quer fazê-los parecer fantasmas. Um calendário de conteúdo é uma ótima ferramenta para ajudar você a planejar a quantidade de postagens necessárias para manter a atenção das pessoas, sem perder a qualidade.

Mas, em vez de colocar tudo para postar duas vezes por dia, recomendamos o uso de uma ferramenta de gerenciamento de mídia social que permite agendar postagens no Instagram. Dessa forma, você pode economizar tempo destinando algumas horas por semana para montar suas postagens.

7. Publique quando seus seguidores estiverem online

O Instagram não mostra as mensagens cronologicamente, mas seu algoritmo favorece a “recência”. O que significa que é importante que você saiba quando o público está realmente olhando para o aplicativo. Ok, então quando é isso exatamente? Ultilize o Instagram Insights para identificar o melhor horário que seus seguidores vão ver sua postagem.

8. Realize um sorteio

Um sorteio de premiação é uma das maneiras mais simples de conquistar engajamento em um determinado período de tempo. A chave é garantir que seu prêmio seja desejável para o público, mas também específico o suficiente para atrair fãs de verdade, não oportunistas (ou seja, não ofereça dinheiro, iPhones ou viagens a Ibiza).

9. Peça a seus seguidores para marcar seus amigos

Salve posts tão bons que as pessoas realmente querem que seus amigos o vejam. Você provavelmente também precisa dar um motivo (por exemplo, uma oferta?)

10. Publique conteúdo gerado pelo usuário

Feito corretamente, o conteúdo gerado pelo usuário no Instagram é divertido porque é real. Esta é uma oportunidade para gerar desejo e mostrar o quanto seus clientes amam você.

11. Aumente seu alcance com anúncios pagos do Instagram

Com 25 milhões de empresas e 2 milhões de anunciantes na plataforma, os feeds estão cada vez mais saturados. O que significa que somente o alcance orgânico não nos leva tão longe. Se você não tem certeza de que seu melhor conteúdo está sendo visto por tantas pessoas quanto deveria, colocar o orçamento do anúncio por trás de suas postagens com melhor desempenho é uma estratégia válida para aumentar seu alcance.

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