Tutoriais

Como corrigir o Shadowban do Instagram em 2020

Se você foi vítima do shadowban do Instagram, suas postagens são basicamente invisíveis para todos os não seguidores. Mas não se preocupe, o shadowban não é permanente e você pode consertá-lo. O shadowban é a tentativa do Instagram de impor as regras da plataforma e desencorajar táticas de postagem injustas e com spam. No post de hoje vamos descobrir como corrigir o Shadowban do Instagram.

O shadowban essencialmente remove a capacidade de suas postagens serem vistas por qualquer pessoa, menos seus seguidores atuais. As hashtags tornam-se quase inúteis porque os não seguidores não poderão descobrir seu conteúdo oculto, mesmo que pesquisem uma hashtag específica.

Como saber se minha conta teve Shadowban

Se você abriu sua conta do Instagram em uma manhã e percebeu que teve uma queda de 100 curtidas por dia para 40 curtidas você pode ter levado um advertência pela plataforma.

  • Uma queda no engajamento
  • Uma queda nas impressões
  • Uma queda no alcance
  • Uma queda nos comentários

Para comprovar se você está sobe a advertência do Instagram pesquise uma das hashtags incluídas na sua postagem mais recente. Se você não consegue encontrar sua postagem nos resultados da pesquisa, foi banido pela plataforma.

Como remover o Shadowban da sua conta do Instagram

Superar o shadowban do Instagram exige que você faça alguns ajustes rápidos nas postagens existentes e modifique suas práticas de postagem em andamento. Comece com os itens abaixo primeiro.

  • Exclua TODAS as hashtags das postagens mais recentes do Instagram
  • Entre em contato com o Instagram e diga a eles que suas postagens não estão aparecendo nas pesquisas de hashtag
  • Não poste por pelo menos 2-3 dias

Práticas de postagens a adotar:

  • Coloque suas hashtags na postagem, NÃO nos comentários – mantenha a aparência da postagem limpa adicionando espaço em branco.
  • Use menos hashtags e definitivamente não se aproxime do número máximo permitido (30)

Se você seguir estas etapas, há uma boa chance de recuperar sua conta e continuar a usar a plataforma com seu máximo potencial.

Gostou do post “Como corrigir o Shadowban do Instagram em 2020” ? Compartilhe com seus amigos.

Deixar Comentário