Tutoriais

Como deixar a postagem na aba no top hashtags

Os top posts no Instagram são escolhidas por um algoritmo que tenta classificar as postagens nessa hashtag. Diferentemente da página “Explorar”, que é específica do usuário, todo usuário vê exatamente os mesmos “Tops Posts” para uma determinada hashtag. No post de hoje vamos entender melhor como deixar a postagem na aba no top hashtags.

Embora ninguém saiba exatamente como o algoritmo do Instagram seleciona “Top Posts”, foi comprovado que ele mede o envolvimento e seu crescimento. Mais especificamente, ele rastreia as “curtidas” e os “comentários” que uma postagem recebe, bem como o quanto eles cresceram recentemente.

Basta colocar uma postagem que adquiriu muitas curtidas e comentários recentemente, e ela vai ter as melhores chances de aparecer nos ‘Principais publicações’ do Instagram.

Entrar nos “Top Posts”

Agora que você entende como as ‘Principais publicações’ do Instagram funcionam, já deve ter uma ideia do que será necessário para entrar nelas. Em particular, você precisará:

Procure atingir os “Top Posts” nas hashtags menos populares

Como a seção “Top Posts” é específica de hashtag, você deve procurar por hashtags que não sejam tão populares. As hashtags populares têm um público maior, mas a competição é muito mais dura e, a menos que você tenha muitos seguidores, será difícil obter curtidas ou comentários suficientes para entrar no “Top Posts”.

Misture hashtags populares para aumentar o envolvimento

Embora você queira almejar estar nos “Top Posts” das hashtags menos populares, isso não significa que você deva ignorar completamente as hashtags populares. De fato, certifique-se de misturar hashtags populares também em suas postagens, para que você possa se beneficiar do público mais amplo e obter mais curtidas e comentários.

Incentive os comentários com um “Call to action

Uma outra maneira de aumentar o engajamento é tentar incentivar os comentários, colocando um plano de ação em sua legenda. Nesse caso, convém usar uma legenda que provavelmente provoque uma resposta – fazendo uma pergunta direta aos espectadores ou por meio de avisos mais sutis.

Cronometre suas postagens para maximizar o envolvimento

Pode levar um pouco de tempo para tentar descobrir quando seu público tende a ser mais ativo e cronometrar suas postagens de acordo. Normalmente, diz-se que é melhor postar à noite (ou seja, entre 19:00 e 21:00), mas isso pode variar caso a caso.

Gostou do post “Como deixar a postagem na aba no top hashtags” ? Compartilhe com seus amigos!

Deixar Comentário