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Como fazer um instagram de moda

Quando se trata de marcas que usam o Instagram para moda, é um mundo competitivo e de ritmo acelerado, com muitos benefícios para os negócios. Uma estratégia de moda do Instagram pode direcionar tráfego, fazer vendas e atrair uma comunidade leal de seguidores.

Mas não se trata apenas de ser um criador de tendências – uma estratégia do Instagram para uma empresa de moda precisa não apenas cativar o público, mas também iniciar uma conversa, compartilhar experiências e vender o estilo de vida da marca.

Confira essas dicas e recursos favoritos da indústria para ajudar você a criar seu próprio Instagram de sucesso para estratégia de marketing de moda!

Instagram de Moda: Por que é um sucesso para as marcas?

As marcas de moda continuam a movimentar o caminho do “cool” no Instagram. De fato, o Instagram é uma “poderosa força para moda, que está definindo tendências e impulsionando as vendas”, de acordo com a plataforma global de pesquisa de moda Lyst’s Year in Fashion Report 2019, mapeando as conclusões de 80 milhões de compradores em 120 países.

Faz sentido uma plataforma altamente visual é o lugar perfeito para inspirar novas tendências e promover um novo estilo de vida.

O relatório de moda do Lyst no Instagram revelou que “as celebridades e suas roupas continuam sendo os influenciadores mais poderosos, moldando o que os clientes procuram comprar on-line”. Compras geralmente ligadas a um sentimento de pertencer a um grupo ou pela imitação de supers estrelas do instagram fazem o mercado da moda girar.

Mas os desafios são altos em conseguir que seus produtos sejam vistos e vendidos para seu público-alvo pois a concorrência é forte no mundo da moda e se move rapidamente. Portanto, é importante ter uma forte estratégia de Instagram focada na moda.

Como o Instagram se tornou o criador de tendências de moda

O Instagram no momento é um grande braço na indústria da moda, abrindo caminho para novas tendências e inspirações. Seu poder de definir tendências não mostra sinais de desaceleração. Shorts, bolsas de cintura, tênis ou óculos de sol, as últimas tendências da moda têm um efeito viral no Instagram.

E embora não possamos negar que a maioria das tendências da moda nasce de supermodelos nas passarelas do Fashion Weeks e das celebridades no tapete vermelho, ainda há uma enorme quantidade de conversas e tendências de moda lideradas pelo Instagram.

“Detectar algo no Insta é o equivalente a uma ótima recomendação de um amigo”, disse Laura Antonia Jordan. Para os empresários, o Instagram está no centro das atenções quando se trata de reconhecimento da marca, promoção e aumento de vendas, e agora está ajudando a moldar as tendências que tomam as ruas.

Planejando seu Instagram para estratégia de conteúdo de moda

O Instagram é uma plataforma altamente visual, dando às marcas de moda a flexibilidade e a criatividade para vender mais do que apenas um produto, mas sim um estilo de vida.

Os compradores não estão mais limitados a procurar uma roupa percorrendo infinitas fotos de estúdio no site de uma empresa.

Muitas marcas de moda populares até criaram uma seção “compre nosso Instagram” em seu site, pois seus influenciadores e feeds se apresentam como um lookbook perfeitamente organizado.

De fato, um terço de todos os usuários do Instagram compraram uma peça de roupa que viram na plataforma!

Então, o que podemos aprender com o sucesso dessas marcas famosas da Insta? Como você garante que está chamando a atenção do seu público-alvo?

Confira conteúdos mais populares que sua marca de moda deve postar no Instagram:

  • Missão da marca
  • Características do produto
  • Atualizações do produto
  • Conteúdo do estilo de vida
  • Conteúdo gerado pelo usuário (UGC)
  • Por trás das cenas

Missão da Marca

É importante pensar no seu porquê ao criar sua estratégia de marketing no Instagram. Ao usar o Instagram como uma saída para divulgar sua missão de marca, você poderá atrair novos públicos e, finalmente, atrair novos clientes.

Características do produto

Embora o Instagram seja um ótimo lugar para mostrar o estilo único da sua marca de moda e assumir novas tendências, é importante compartilhar o que torna seus produtos únicos.

Muitas das marcas de moda de maior sucesso seguem a regra 80/20 ao planejar seu mix de conteúdo: 80% do seu conteúdo deve contar a sua história, enquanto 20% deve ser promocional.

Atualizações do produto

Se você estiver lançando um novo produto, executando uma venda ou promovendo alterações em sua marca, é importante informar seus seguidores!

Essa é uma ótima maneira de gerar entusiasmo com novos lançamentos ou atualizações para sua empresa. Você pode até provocar uma atualização, dando aos seus seguidores algumas cenas por trás dos bastidores.

Conteúdo do estilo de vida

O conteúdo do estilo de vida é o rei no Instagram, especialmente quando se trata da indústria da moda. De fato, em um artigo recente do The Guardian, ao comparar as táticas tradicionais de vendas de comércio eletrônico com estratégias bem-sucedidas no Instagram:

As marcas do Instagram se especializam em mostrar seus produtos dentro de uma configuração estilizada que se adapte como os clientes em potencial podem aspirar a se vestir.

O Instagram se tornou muito mais do que compartilhar uma publicação com estilo perfeito, se tornou-se uma fonte de inspiração para os compradores e um lugar para as marcas darem vida à sua história.

Conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

Ao compartilhar o conteúdo gerado por seus seguidores, você não apenas pode dizer quais são seus produtos mais populares, mas também compartilha testemunhos e mostra seu produto em ação. Por isso, é perfeito para ajudar compradores indecisos a se converterem em clientes!

Por trás das cenas

À medida que mais e mais usuários recorrem ao Instagram para procurar empresas, é importante que você compartilhe o máximo de informações possível com seus seguidores – e usar o Instagram para moda é uma nova oportunidade perfeita para isso!

Promover sua marca compartilhando imagens dos bastidores, fotos da sala de exposições, holofotes de influenciadores e muito mais faz seu público conhecer realmente a marca por dentro e por fora:

Não tenha medo de exibir sua marca de todos os ângulos. Seu público-alvo apreciará a honestidade e a transparência e provavelmente criará uma conexão mais profunda com sua marca. É importante lembrar que você está aqui para criar relacionamentos com seu público, e não apenas promover seus negócios para eles!

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Confira também “Como funciona o algoritmo do instagram“.

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