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Como fazer uma biografia para o instagram

Criar uma biografia interessante e criativa no Instagram que chame a atenção do público deve ser uma prioridade essencial para todas as marcas e influenciadores. No post de hoje vamos descobrir como fazer uma biografia para o instagram para impactar seu público.

As melhores biografias do Instagram mostrarão a personalidade da sua marca, promoverão seus negócios e convencerão as pessoas a segui-lo. Neste artigo, consideraremos os principais elementos necessários para criar a melhor biografia do Instagram para sua marca. Então, aqui está como fazer a biografia profissional perfeita do Instagram …

Nicho Específico ou Serviço

Se você está em uma profissão ou nicho de mercado específico ou é conhecido por oferecer um serviço nichado, é importante deixar isso claro na sua biografia do Instagram para ajudá-lo a se conectar imediatamente com o público certo.

Habilidades e experiência

Compartilhar suas habilidades e experiências ajudará a apresentar uma empresa profissional, construindo confiança com seu público-alvo e dando a eles uma visão do que você oferece.

Hobbies e interesses

Se sua marca é baseada em você como indivíduo, é fundamental criar um relacionamento com seus seguidores. Compartilhe um pouco sobre quem você é – seus hobbies, interesses, valores e crenças – para parecer agradável e envolvente.

Adicione Emojis

Usar emojis na sua biografia do Instagram dará ao seu perfil uma sensação visualmente fresca e divertida, ajudando sua marca a se destacar dos demais perfis.

Os emojis também ocupam menos espaço que as palavras, permitindo adicionar informações adicionais sobre sua marca que a contagem de caracteres não permitiria com texto.

Aqui estão algumas dicas para usar emojis na sua biografia do Instagram:

  • Seja criativo e tente uma combinação de palavras intercaladas com emojis.
  • Use emojis para enfatizar os principais pontos do seu conteúdo ou como marcadores para dividir o texto e facilitar a leitura.
  • Os emojis devem sempre ser relevantes para a sua marca e agregar valor à sua biografia.

Não é uma boa idéia usar apenas emojis por conta própria, sem texto. Isso pode ser confuso para o seu público e é um desperdício de precioso espaço de promoção da marca.

Use hashtags

A smartfit usa sua hashtag de marca de forma clara e eficaz em sua biografia no Instagram, até usando-a para incentivar o conteúdo gerado pelo usuário.

Adicionar sua hashtag de marca à sua biografia é outra estratégia importante do Instagram. Isso ajudará não apenas a impulsionar o envolvimento após a publicação, mas também a criar uma comunidade em torno da sua marca.

Ao oferecer aos seus seguidores uma maneira de compartilhar o conteúdo deles com você e sua comunidade por meio da hashtag da marca, você criará rapidamente um forte hub interativo no Instagram.

Isso pode ajudar a promover seus negócios e permitir que sua marca alcance um público mais amplo.

Chamada para ação

Sua biografia no Instagram é o lugar perfeito para adicionar uma chamada para ação. Diga ao seu público o que você quer que ele faça e, se possível, como fazê-lo.

Por exemplo, peça ao seu público para segui-lo no Instagram ou em outros canais de mídia social. Se sua organização fornece um serviço, exiba seu email para incentivar as pessoas a entrar em contato para uma discussão ou cotação.

Forneça espaçamento e quebras de linha quando necessário

Às vezes, é difícil para as pessoas escanear sua biografia quando ela contém uma grande quantidade de informações.

Dividir sua biografia em um formato de lista ou marcador com espaçamento limpo ajuda as pessoas a consumir as informações com facilidade.

Ter uma lista também permite incluir botões de chamada para ação junto com sua biografia.

O Instagram permite apenas um link clicável, que aparece na parte inferior da sua biografia. A maioria dos Instagramers exibe o URL da página inicial do site, o que faz sentido se seu objetivo é direcionar tráfego para o site.

Considere vincular a sua página de produto mais recente, uma página de destino de uma campanha de marketing recente, o conteúdo mais recente do blog ou a página de contato. Existem muitas possibilidades aqui, então aproveite ao máximo o link na sua biografia do Instagram, alterando-o de acordo com seus objetivos de negócios.

Destaques do Instagram Stories

Destaques do Instagram Stories é um dos recursos interessantes que um grande número de marcas usa para diferentes propósitos, como promover seus produtos, lembrar as pessoas sobre o próximo evento, vislumbrar as atividades nos bastidores, pesquisas / questionários e muito mais.

Anúncio de venda / evento / produto

A biografia do Instagram é um ótimo lugar para anunciar os eventos ao vivo que estão acontecendo e para futuros anúncios. Os fãs podem manter uma guia da atividade apenas verificando sua biografia.

Como você pode ver, existem muitos elementos para criar uma biografia profissional do Instagram para sua marca. No entanto, a sua biografia do Instagram não precisa ser estática; agite um pouco. Experimente diferentes emojis, apelos à ação, texto e muito mais. Ao variar sua biografia do IG, você descobrirá a que seu público responde e o que funciona para o seu negócio. Boa sorte!

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