Tutoriais

Como funciona perfil comercial do Instagram

Você deve mudar para um perfil comercial do Instagram? Se você está interessado em crescer no Instagram, a resposta é sim. Costumava ser simples: você só precisava escolher entre um perfil comercial do Instagram ou um perfil pessoal. Mas agora você precisa escolher entre um negócio, criador ou perfil pessoal – qual é o melhor para você? No post de hoje vamos descobrir como funciona perfil comercial do Instagram.

Descubra qual perfil do Instagram é o melhor para sua marca e saiba como fazer a troca facilmente:

Perfil Comercial Instagram vs. Perfil Criador Instagram

O Instagram lançou um novo perfil de criador para influenciadores e criadores de conteúdo! Assim como os perfis comerciais do Instagram, os perfis dos criadores terão acesso a vários recursos exclusivos e análises detalhadas, mas também existem grandes diferenças entre os tipos de perfil.

Aqui está um rápido resumo das principais diferenças:

Com um perfil comercial do Instagram, você pode pode

  • Acessar ao Instagram Analytics sobre seus seguidores e postagens
  • Promover postagens do Instagram como anúncios
  • Adicionar links às histórias do Instagram
  • Agendar e publicar automaticamente suas postagens no Instagram

Com um perfil de criador do Instagram, você pode

  • Obter acesso exclusivo ao Instagram Creator Studio na área de trabalho
  • Acessar análises específicas do criador, incluindo estatísticas de métricas e engajamento para seguir / deixar de seguir
  • Filtrar sua caixa de entrada de mensagens diretas
  • Etiquetar produtos de marcas diretamente em uma postagem de feed

Vantagens do perfil comercial no Instagram

# 1: Insights do Instagram

Obter acesso ao Instagram Insights – a ferramenta de análise integrada do aplicativo – é uma das maiores vantagens de mudar para um perfil de negócios.

O Instagram Insights fornece um detalhamento do desempenho do Instagram, incluindo novos seguidores, visualizações de perfil, impressões, número de postagens, alcance, cliques no site e cliques em e-mail. Além disso, você pode ver dados demográficos detalhados sobre seus seguidores, como sexo, idade, local e picos de atividades.

#2: Instagram Ads

O Instagram usa as mesmas ferramentas de publicidade poderosas do Facebook; portanto, com um perfil comercial do Instagram, você pode configurar, executar e acompanhar campanhas da mesma maneira que com os anúncios do Facebook.

# 3: Publicações promovidas

Como os anúncios do Instagram, depois de configurar um perfil de negócios no Instagram, você pode promover suas postagens no aplicativo. É como impulsionar uma postagem na sua página do Facebook.

# 4: Botão de contato

Um perfil comercial do Instagram também inclui um botão “Contato” na parte superior do perfil. Com o botão de contato, você tem a opção de incluir instruções, um número de telefone e / ou endereço de e-mail.

# 5: Compras + Check-out

Um dos recursos mais recentes do perfil de negócios é a capacidade de marcar produtos diretamente em uma postagem do Instagram. Essa atualização revolucionária significa que as contas comerciais agora podem compartilhar conteúdo com links diretos para as páginas de seus produtos, facilitando a clicagem, o envolvimento dos produtos e a compra.

Além disso, o Instagram está lançando um novo recurso de checkout, que permitirá aos perfis comerciais vender seus produtos inteiramente no Instagram.

Embora atualmente esteja limitado a várias empresas importantes e esteja disponível apenas para usuários nos Estados Unidos, o Instagram confirmou planos de lançá-lo ainda mais nas próximas semanas e meses!

# 6: Respostas rápidas

Se você for inundado com DMs repetitivos, o recurso Respostas rápidas economizará tempo e esforço. As Respostas rápidas permitem criar mensagens para as perguntas mais frequentes, para que você possa responder completamente aos usuários escrevendo apenas uma palavra de atalho!

# 7: Aprovação de conteúdo de marca

Como titular de uma conta comercial, você pode restringir quem pode marcar você como parceiro de conteúdo de marca em suas postagens. Esse é um recurso útil que impedirá que os usuários do Instagram listem falsamente sua marca como endossando seu perfil.

# 8: Adicione links aos Instagram Stories

Se você possui mais de 10 mil seguidores no Instagram, pode adicionar links às suas Histórias do Instagram com um perfil comercial do Instagram.

Isso permite que você direcione seus seguidores diretamente do conteúdo da sua história para qualquer página de destino que você escolher – tudo no navegador do Instagram – criando uma rota direta para vendas e engajamento da marca!

Vantagens do perfil de criador no Instagram

Um dos maiores anúncios foi a mudança do Instagram para lançar um novo perfil de criador para influenciadores e criadores de conteúdo!

Ainda não está claro como o Instagram determinará quem pode usar o novo perfil de criador, mas há rumores de que os novos perfis estarão disponíveis apenas para usuários do Instagram que atingiram uma conta específica, semelhante ao limite de 10 mil seguidores.

# 1: Análise de crescimento

Além das mesmas análises disponíveis em um perfil comercial do Instagram, os perfis de criadores também têm acesso ao painel do Instagram Creator Studio!

Projetado com os influenciadores em mente, ele será repleto de informações para ajudar a rastrear o crescimento de seguidores, como métricas de acompanhamento / deixar de seguir! O que é realmente útil para os criadores de conteúdo verem facilmente o conteúdo que está ressoando (ou não) com seus seguidores!

Além disso, ele terá informações sobre quando seus seguidores estão online, métricas de crescimento e novos dados de descoberta. Bem como o alcance e o desempenho de nossas postagens, histórias e vídeos da IGTV!

# 2: Gerenciamento da caixa de entrada

Quando se trata de gerenciar suas mensagens diretas, o perfil do criador traz alguns benefícios importantes!

Com mais opções de filtragem de DM, a caixa de entrada do perfil do criador permite priorizar mensagens de marcas e amigos ou classificá-las por relevância ou tempo, para garantir que eles nunca percam uma solicitação importante.

# 3: Controles flexíveis de perfil

As contas de criador do Instagram fornecem mais controle para definir como você pode ser contatado por seus seguidores, com a flexibilidade de ocultar ou exibir seus detalhes de contato em seu perfil. Além disso, você também pode ocultar a categoria em que seu perfil se enquadra, se desejar ser mais privado.

# 4: Comprando de criadores

Outro recurso exclusivo da conta do criador do Instagram é a capacidade de marcar produtos de marcas diretamente em suas postagens do Instagram. Isso permite que seus seguidores comprem suas postagens facilmente sem sair do Instagram.

Até o lançamento dos perfis dos criadores, as postagens para compra estavam disponíveis apenas para os varejistas que geravam vendas a partir de suas contas. Agora, os criadores podem marcar produtos de marca e fazer vendas diretamente de suas próprias contas, criando uma abordagem completamente simplificada e perfeita para fazer compras no Instagram!

Gostou do post “Como funciona perfil comercial do Instagram” ? Faça um comentário abaixo em caso de dúvidas.

Como funciona o algoritmo do instagram

Deixar Comentário