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Como gerar leads no instagram

Antes de podermos falar sobre geração de leads no Instagram, vamos definir exatamente o que queremos dizer quando falamos de leads. Os leads são, simplesmente, clientes em potencial que manifestaram algum interesse em seu produto ou empresa e forneceram informações de contato que você pode usar para acompanhar mais informações. No post de hoje vamos aprender como gerar leads no instagram.

Por que é importante pensar em como gerar leads nas mídias sociais? Se você não estiver fornecendo à sua equipe de vendas um fluxo constante de novos clientes em potencial, você pode não estar bem interpretado na sua empresa, pois as métricas de geração de leads são uma maneira essencial de provar o valor de seus esforços de marketing social para seu chefe.

O maior benefício da geração de leads usando rede social especificamente seja a capacidade de focar em leads altamente qualificados por meio de segmentação avançada.

5 Estratégias para geração de leads usando Instagram

1. Compartilhe links para conteúdo restrito

Conteúdo restrito se for valioso, os leitores interessados ​​estarão dispostos a fornecer algumas informações básicas de contato em troca de acesso.

Ao usar a rede social para geração de leads, você pode promover o conteúdo restrito compartilhando um link para uma página de destino em que os leitores em potencial fornecem suas informações antes de obter acesso ao conteúdo.

Algumas pessoas que clicarem na página de destino clicarão sem acessar o seu conteúdo. Talvez elas tenham um interesse moderado nas informações, mas não tão interessadas que acham que vale a pena compartilhar os detalhes de contato. Mas aqueles que estão realmente interessados ​​e entendem que ganharão um valor significativo estão dispostos a superar esse pequeno obstáculo, qualificando-se como mais do que leitores casuais no processo.

Supondo que seu conteúdo seja relevante, os leitores interessados ​​que preencherem o formulário da página de destino se tornarão ótimos leads.

2. Executar concursos

O prêmio em disputa deve atender a dois critérios importantes. Primeiro, tem que ser valioso o suficiente para que as pessoas realmente se interessem em participar do concurso. Mas, em segundo lugar, deve ser valioso especificamente para as pessoas que têm o maior potencial de se tornar seus clientes.

Se o prêmio não for valioso o suficiente, ninguém participará do seu concurso. Mas se for legal, todos que assistirem ao concurso vão desejar participar, e você coletará muitas informações de contato.

Então, o que você deve oferecer como prêmio do concurso? Uma avaliação prolongada do seu produto pode ser uma boa opção ou uma atualização para um nível mais alto do seu serviço. Afinal, esses prêmios só têm valor para pessoas genuinamente interessadas em usar o seu produto.

3. Use publicidade no Instagram

Embora as publicações orgânicas no Instagram possam ser direcionadas até certo ponto, a publicidade na plataforma leva a segmentação – e, portanto, a capacidade de coletar leads de grupos de clientes em potencial focados é extremamente significativa.

Usar públicos-alvo altamente específicos para promover conteúdo bloqueado é uma ótima maneira de manter baixos os custos de publicidade e garantir que os leads coletados atendam a certos critérios desejáveis.

4. Organize um hangout, seminário on-line ou vídeo ao vivo

Já mencionamos que os seminários on-line são um dos tipos de conteúdo com melhor desempenho para ofertas de conteúdo bloqueado. Hangouts do Google+ e vídeos ao vivo nas mídias sociais são opções adicionais de vídeo que podem ser usadas para geração de leads por meio das mídias sociais.

Existem duas abordagens para gerar leads com vídeo ao vivo, hangouts e seminários on-line. A primeira opção é apresentar o vídeo como conteúdo bloqueado, exigindo que os espectadores interessados ​​se registrem com antecedência, fornecendo suas informações de contato.

A segunda abordagem é abrir o vídeo para um público amplo e gerar leads a partir desse público. Durante o vídeo, direcione os espectadores a ofertas, concursos ou outras ferramentas de geração de leads de mídia social em outra plataforma, como uma página de destino no seu site ou uma landing page específica criada para o hangout.

5. Use a pesquisa segmentada por região

Empresas fisicas devem usar a segmentação geográfica para postagens de anúncios, alcançando públicos mais próximos de seus negócios, maximizando seus esforços e gastos com anúncios.

Pense nisso: você está gerenciando as redes sociais para uma prática de quiropraxia no centro de São Paulo. Quem são os melhores leads para esse negócio? Qualquer pessoa no centro de SP que tenha dores nas costas.

A pesquisa social segmentada por região pode ajudar a encontrar essas pessoas exatas e entrar em contato para convidá-las para sua empresa ou direcioná-las para um formulário de geração de leads de ofertas especiais.

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