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Como montar uma agência de marketing digital em 2020

Você sabia que os gastos do mercado digital devem subir para US $ 375 bilhões até 2021? Se você deseja entrar nesse ramo promissor e deseja aprender como, este artigo contém informações sobre o que é marketing digital, além de como iniciar e executar uma agência de marketing digital. Enteda como montar uma agência de marketing digital em 2020.

Iniciando uma agência digital em 8 etapas

1- Eduque-se

Antes de começar, é importante educar-se e entender o máximo possível sobre marketing digital. Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo nunca param de aprender. Então, invista seu tempo e dinheiro em aprendizado. Você também deseja entender o setor também.

Alguns conceitos diferentes que você deseja entender são PPC (marketing com pagamento por clique), SEO, campanhas de marketing por email e criação de funis online. Você também deseja entender o design gráfico e o marketing de conteúdo.

Depois de entender isso, você encontrará seu nicho.

2- Encontre seu nicho

A concorrência é intensa, portanto é essencial encontrar seu nicho para se destacar. Depois, você pode se concentrar em um público menor interessado no que você oferece.

3- Pesquisa de Concorrentes

Ao iniciar qualquer negócio, você quer saber como se classifica em relação aos concorrentes. Ao pesquisar seus concorrentes, você poderá entender como superá-los.

Para fazer uma análise da concorrência, você deve usar as mesmas palavras-chave que sua empresa usaria on-line. Limite a sua concorrência a cerca de 10 a 15 concorrentes.

Depois de descobrir sua concorrência, confira como eles estão monetizando (obtendo dinheiro). Então você pode aprender quais são os métodos deles e o que é bem-sucedido.

Alguns exemplos de métodos de monetização são:

  • Comissão, treinamento
  • Venda de um produto digital ou físico
  • Geração de leads, vendas afiliadas, publicidade

Identifique pelo menos um método por concorrente.

Depois de descobrir como eles geram receita, você pode determinar a estratégia de marketing de conteúdo. Dê uma olhada em seus posts, mídias sociais e SEO. Quanto ao conteúdo, é na forma de podcasts, blogs ou vídeos?

Então, veja como eles se comunicam com seus clientes. Depois disso, determine se você deseja usar uma estratégia de marketing de conteúdo semelhante ou diferente.

4- Iniciando um site

Antes de lançar seu site, lembre-se do conteúdo e dos concorrentes. Você também precisa decidir como encontrará clientes para sua empresa. Você precisará de um nome de domínio e serviço de hospedagem para o seu site.

5- Construa um portfólio

Ao iniciar uma agência de marketing digital, para receber avaliações, você pode oferecer serviços gratuitos.

Um bom portfólio inclui:

  • Estudos de caso aprofundados (case studies)
  • Depoimentos de clientes
  • Próximos objetivos para cliente X

Você deseja mostrar ao seu público que pode fornecer resultados e continuará a fazê-lo. Verifique se o seu portfólio é ético e honesto, sem exagerar a verdade.

6- Defina um modelo de negócios

Existem inúmeras maneiras de cobrar do seu cliente. Uma opção é onde eles pagam por hora. Isso é bom para quando você tem uma ou mais tarefas curtas. Quando você começa a aumentar, pode ser mais complicado.

Um plano mensal é um modelo de precificação. Esta é uma taxa fixa para o mês. Apenas certifique-se de ter regras, tanto quanto se um cliente sair mais cedo ou aumentar seus requisitos.

7- Tenha presença nas redes sociais

Ao iniciar uma agência de marketing digital, você deseja estar nas redes sociais. É gratuito criar uma conta nas plataformas de mídia social. Por que não aproveitar? Você pode se beneficiar da geração orgânica de leads, interagir com clientes e transformar seus negócios em um mundo global.

8- Gerando leads

Existem várias maneiras de gerar leads, mas pode ser difícil, a princípio, aumentar sua base de clientes, para não desanimar. Antes de gerar leads, convém ter seu cliente-alvo em mente.

Depois de ter seu cliente-alvo, um método que você pode usar para gerar leads é iniciar um canal no YouTube.

Publique regularmente o conteúdo de vídeo no Youtube para gerar leads com conteúdo útil. Algumas idéias de publicação são:

  • Estudos de caso
  • Instruções de como usar
  • Análises de clientes.

Você percebe que alguns artigos em seu blog têm um desempenho melhor que outros? Dê uma olhada no título. Faça testes A / B de diferentes títulos e veja qual funciona melhor. Você sempre pode voltar e trocar artigos para postagens no blog.

Outro método é fazer marketing afiliado. Quando você faz parceria com afiliados, pode expandir sua rede e encontrar possíveis clientes em potencial.

Conclusão

Embora possa parecer trabalhoso inicialmente, você deve ter uma boa idéia de como iniciar e administrar uma agência de marketing digital. Lembre-se deste guia ao planejar cada etapa da sua agência.

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