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Como mostrar o tráfego do instagram no google analytics

Do ponto de vista de uma marca, é impossível ignorar a plataforma. De uma perspectiva de marketing, no entanto, pode ser extremamente desafiador provar a eficácia direta do seu tráfego no Instagram. Já é difícil trabalhar com apenas um link ativo para todo o seu perfil, quando o tráfego gerado por esse link não aparece nos dados do Google Analytics, é necessário implementar uma solução. No post de hoje você irá aprender a como mostrar o tráfego do instagram no google analytics.

O Instagram é ótimo para manter sua marca relativa entre os ciclos de vendas. O que estamos procurando, no entanto, é como quantificar o tráfego para provar resultados. O interessante dos links do Instagram é que eles se perdem no seu painel de análise. Os links do Instagram não aparecem como links de referência. Eles também não aparecem na sua atividade de rede social.

Para acompanhar um pouco melhor o tráfego do Instagram, você tem algumas opções para trabalhar. Alguns preferem o criador de URL da campanha do Google … adicionar parâmetros UTM é uma ótima opção. Isso permitirá que você veja o tráfego do Instagram no seu painel do Analytics.

Simplesmente adicionar parâmetros UTM ao seu link do Instagram nem sempre é a melhor ou mais completa opção. A desvantagem de usar apenas o construtor de URLs do Google para seus links do Instagram é que você terá uma URL super longa.

https://meudominio.com/artigo-exemplo/?utm_source=Instagram&utm_medium=Social&utm_campaign=magn3tic

Essa URL são parâmetros personalizados que acompanham os cliques no link para a seção “campanha” do seu perfil de análise. Eles são ótimos para campanhas de e-mail, links de banners e até links postados em outras plataformas de mídia social. Elas apenas parecem um pouco exageradas no seu perfil do Instagram.

Para seu tráfego do Instagram, vamos usar um link que não é tão assustador ao clicar.

Para o seu link de biografia do Instagram, vamos usar um serviço com um pouco mais de detalhes. Para fazer isso, usaremos um encurtador de URL. Há vários serviços de redução de URL para escolher. Usaremos o Bitly devido à sua integração com muitas outras ferramentas de marketing digital.

As contas Bitly são gratuitas para começar. Eles oferecem alguns serviços profissionais que são ótimos se você planeja encurtar URLs com frequência. Mesmo se você não planeja se profissionalizar com o serviço, é uma boa idéia se inscrever em uma conta. Isso permite que você salve seus links encurtados, faça algumas personalizações para eles e visualize análises herdadas durante toda a vida útil do link.

Após sua conta ser criada, clique no botão laranja “Create your first Link” e poste a url que você deseja mensurar na janela que aparecerá na sua direita no campo “paste long url”.

Após a criação do link você pode alterar a url para algo mais fácil de ler no campo “Customize BACK-HALF”.

http://bit.ly/38mNySw para http://bit.ly/mostrartrafego

Com qualquer uma das opções, você verá o tráfego do Instagram nos dados do Google Analytics. Para acessá-los, basta acessar o seu perfil do Google Analytics, clicar em “Aquisição” no menu à esquerda e, em seguida, em “Campanhas” e “Todas as campanhas” para obter um indicador preciso de quanto tráfego seu perfil do Instagram está fornecendo.

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