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Como popularizar instagram em 2020

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Tem milhões de usuários ativos. Ao ingressar, você abre a porta para que sua empresa alcance boa parte do seu público-alvo. No entanto, você não pode simplesmente começar a postar e esperar que as massas comecem a segui-lo. Além de publicar regularmente conteúdo de qualidade, você precisa promover sua conta. No artigo de hoje vamos aprender a como popularizar instagram em 2020.

Claro, existem muitas maneiras de fazer isso, mas considere apenas sete.

7 maneiras de promover sua conta do Instagram

1. Divulgue sua conta do Instagram

Caso você esteja usando outras redes sociais, mencione sua conta do Instagram para seus seguidores nessas outras plataformas. Você pode compartilhar suas fotos e vídeos mais recentes do Instagram.

2. Conecte-se com sua família e amigos

É inteligente aproveitar a família e os amigos se você está começando a criar sua presença no Instagram. Conectar-se com eles pode incentivá-los a apontar outras pessoas em sua direção. Além disso, quando eles se envolvem com você por gostar ou comentar, seu engajamento sobe e seu contéudo terá maiores chances de ser mostrado para todos seus seguidores.

3. Priorize o envolvimento

Quanto mais você interage, mais exposição você gera para o seu negócio. Responda aos comentários o mais rápido possível e siga de volta ou goste das postagens de seus apoiadores.

Além disso, aproveite as oportunidades para interagir com outros negócios e influenciadores. Isso não apenas dará a você exposição, mas também abrirá caminho para parcerias em potencial que podem ser ainda mais benéficas.

4. Ultilize o compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário

Compartilhar conteúdo criado por seus seguidores também pode ser uma ótima maneira de promover sua conta do Instagram. Ou melhor, é uma ótima maneira de obter seguidores para promovê-lo. Aqueles que têm seu conteúdo compartilhado provavelmente o republicarão para que seus seguidores vejam, dando a você mais exposição.

Além disso, a solicitação de conteúdo gerado pelo usuário pode fazer com que seus seguidores marquem outras pessoas que ainda não estão seguindo você, mas que podem enviar uma foto ou vídeo. No processo, muitos outros também podem ser expostos aos seus negócios.

5. Aproveite uma tendência

As tendências vêm e vão mas, embora sejam populares, podem ser ferramentas poderosas para você. Isso pode ser algo tão simples quanto usar um novo recurso do Instagram ou algo tão bobo quanto fazer o mais recente desafio viral.

Uma abordagem bem-humorada às tendências é especialmente útil quando se trata de levar as pessoas a republicar seu conteúdo do Instagram, divulgando seu nome. Além disso, o uso de hashtags correspondentes pode aumentar drasticamente o seu alcance.

6. Use sempre #Hashtags!

Sim, as hashtags são uma parte essencial do sucesso de marketing do Instagram. Usá-los em cada postagem, bem como em suas Histórias, ajudará você a atrair indivíduos interessados ​​e aumentar seus seguidores. Mas certifique-se de ser equilibrado no uso delas.

Você não precisa usar 30 hashtags por postagem; os mais relevantes serão úteis e, de qualquer forma, atrairão um público de maior qualidade. Além disso, é melhor evitar tags fraudulentas como #mesiga ou # sigodevolta. Isso não vai atrair muito do seu público-alvo. De fato, essa abordagem pode parecer desesperadora, diminuir sua autoridade e repelir as pessoas que você deseja atrair.

7. Faça atualizações promocionais

Você está realizando uma venda on-line ou na loja? Um item popular seu está de volta em estoque? Você está apresentando um novo produto ou serviço? Tudo isso você pode compartilhar no Instagram e criar empolgação. A emoção cria engajamento e resulta em repostagens, as quais aumentam a exposição.

Embora possa ser benéfico compartilhar esses tipos de atualizações periodicamente, tome cuidado para não bombardear seu público. Você nunca quer que as pessoas se sintam pressionadas a comprar ou pense que só se preocupa em fazer vendas. Equilibre o conteúdo promocional com outros tipos, incluindo postagens informativas ou divertidas.

Dica Extra

Trabalhe com influenciadores para ampliar seu alcance

O marketing de influenciadores envolve um relacionamento pago com outra conta do Instagram com uma contagem considerável de seguidores envolvidos. O público-alvo dos influenciadores deve espelhar o seu ideal ou permitir que você acesse uma nova leva de usuários que você está tentando alcançar.

Os influenciadores são semelhantes aos anúncios no sentido de que o relacionamento realmente custa dinheiro. No entanto, encontrar o influenciador certo pode ser uma maneira incrivelmente econômica de vender produtos e aumentar seus seguidores.

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