Tutoriais

Como postar fotos com alta qualidade no instagram

Você postou muitas fotos do Instagram, mas não foi notado? Cerca de 95 milhões de imagens são postadas no Instagram todos os dias, portanto, não é de admirar que muitas se percam na multidão. No post de hoje vamos aprender a como postar fotos com alta qualidade no instagram.

1. Não tire fotos pelo Instagram

Embora possa parecer conveniente tirar fotos usando o aplicativo Instagram, o aplicativo de câmera do seu telefone é muito melhor. O aplicativo de câmera do Instagram não permite o zoom e ele recorta automaticamente todas as suas fotos em um quadrado, por exemplo.

Também é importante notar que a maioria dos smartphones vem com uma função HDR (High Dynamic Range), permitindo que você tire fotos com diferentes exposições predefinidas – outra coisa que você não pode fazer no Instagram.

2. Pense quadrado

Antes do Instagram entrar em nossas vidas, a maioria das fotos era de paisagem ou retrato e seguia um conjunto de regras que os fotógrafos juravam. Mas algumas dessas regras não se aplicam necessariamente a fotos em formato quadrado.

Usamos por exemplo, a regra dos terços, que incentiva os fotógrafos a enquadrar assuntos em pontos de interseção imaginários em uma imagem dividida em nove partes iguais, como uma grade. No entanto, para imagens com proporção quadrada de 1: 1, colocar o assunto no centro pode realmente funcionar muito bem, como visto nas fotos acima.

3. Trabalhe como um tripé

Uma excelente fotografia estática requer uma mão firme. Para obter fotos nítidas, sem desfoque de movimento, você precisa se transformar em um tripé humano. Olhe ao seu redor para ver a melhor forma de se sustentar. Use uma mesa, uma árvore ou um banco de jardim, para ajudar você e sua câmera a ficarem firmes.

Invista em um mini-tripé para colocar em mesas, bancos ou no chão, ou considere um GorillaPod, que possui pernas flexíveis que podem ancorar sua câmera ou telefone a árvores, cercas, saliências ou qualquer outra coisa que você possa encontrar.

O bom dos tripés é que você também pode tirar selfies usando temporizadores de controle remoto sem se preocupar com braços estranhos atrapalhando ou com o telefone tombando no último momento.

4. Verifique seu foco

Se você deseja que suas fotos fiquem nítidas, pode ser necessário caminhar um pouco para obter a iluminação adequada ou se aproximar do assunto.

Você também pode tocar na tela do seu telefone para permitir que você se concentre instantaneamente no assunto e melhore a nitidez da imagem. Alguns telefones permitem bloquear o foco e a exposição tocando e mantendo pressionado a tela. Quando as palavras ‘Bloqueio AE / EF’ aparecem na parte inferior do telefone, isso significa que o foco e a iluminação são fixos e não mudam.

5. Pense na sua composição

Ninguém está dizendo que você precisa seguir as regras, mas saber como enquadrar suas fotos pode ajudar a melhorar o impacto da cena.

Pense em possíveis ângulos de câmera, fundo, simetria, equilíbrio e iluminação. Quando você olha para uma cena a olho nu, seu cérebro escolhe assuntos de interesse. Escolha o assunto, isole-o da bagunça do fundo e faça dele o centro das atenções no quadro.

6. Edite suas fotos

O aplicativo Instagram é bom se você quiser fazer ajustes básicos em suas fotos, mas se estiver procurando uma alternativa, existem centenas de ferramentas de edição fáceis de usar e repletas de recursos.

As lojas de aplicativos estão literalmente repletas de aplicativos profissionais de edição – o Average Camera Pro é ótimo para fotos da vida noturna, a Vintage Camera de 8 mm pode fazer com que suas fotos pareçam convincentemente vintage, enquanto o VSCO (foto acima) é ótimo para trabalhos de imagem em pós-produção … e há muitos Mais.

7. Seja esperto com seus filtros

Um estudo científico recente da Georgia Tech descobriu que as fotos com filtros têm 21% mais chances de serem visualizadas e 45% mais chances de receber um comentário.

Os pesquisadores também descobriram fotos com filtros quentes, maior exposição e contraste bem definido, que se mostraram mais populares, enquanto imagens com efeitos de saturação levaram a vistas mais baixas e aquelas com efeitos de idade a comentários mais baixos.

No entanto, as imagens superprocessadas geralmente perdem a definição e aumentam o ruído nas suas fotos; portanto, não exagere nos filtros.

8. Coloque mais pessoas em suas fotos

Um estudo separado da Georgia Tech e do Yahoo Labs também descobriu que as fotos do Instagram com rostos têm mais probabilidade de receber mais comentários do que as que não têm. Para ser mais específico, se sua foto incluir um rosto, é 38% mais provável que você goste e 32% mais chances de receber comentários do que um pôr do sol ou uma foto do seu café da manha.

09. Aproveite ao máximo a luz natural

A luz é talvez a coisa mais importante na fotografia. Diferentes tipos de luz natural podem produzir uma grande variedade de aparências de assuntos dependendo da hora do dia, em que a câmera está apontando. Em vez de depender da pós-produção, tente tirar fotos em vários momentos do dia para aproveitar ao máximo a luz natural.

Gostou do post “Como postar fotos com alta qualidade no instagram” ? Compartilhe com seus amigos!

Deixar Comentário