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Como produzir um conteúdo viral

Se você deseja que uma postagem se torne viral, você precisa saber o que aciona o compartilhamento em primeiro lugar. No artigo de hoje vamos descobrir fatores de como produzir um conteúdo viral para sua rede social.

Em um recente estudo foram analizados milhões de postagens para procurar padrões no conteúdo mais compartilhado. O conteúdo mais compartilhado tinha alguns ou todos esses recursos:

  • Diversão ou Pavor
  • Apelo para o lado narcisista das pessoas, as fez parecer inteligentes para compartilhar
  • Listas ou infográficos
  • Fontes confiáveis

O New York Times entrevistou 2500 pessoas para determinar por que eles compartilharam uma história online. Os principais motivos foram:

  • Para trazer conteúdo valioso e divertido um para o outro
  • Definir-se para os outros
  • Para crescer e nutrir relacionamentos (mantenha-se conectado com os outros)
  • Para auto-realização (sentir-se mais envolvido no mundo)
  • Para divulgar as causas com as quais eles se preocupam

Portanto, embora existam algumas diferenças, há uma boa quantidade de informação que podemos coletar nessas listas. Portanto, a primeira lição viral para 2020 é garantir que seu conteúdo explique alguns desses motivos.

O conteúdo viral começa a funcionar para você no piloto automático, à medida que sua marca é exposta a um público totalmente novo que você nunca conseguiu atingir de maneira orgânica.

Humor

As pessoas gostam de compartilhar conteúdo divertido – esse é um motivo consistente com base em nossa análise. Você está pensando em humor ao criar seu conteúdo? As marcas às vezes entendem errado, mas é melhor tentar um pouco de humor do que se levar muito a sério.

Compartilhar conteúdo divertido agrega valor a nossos amigos, mostra aos outros que temos bom gosto e estimula conversas e reações.

Conteúdo positivo sempre é compartilhado. Lembre-se de que existem muitas pessoas infelizes no mundo e, embora existam motivos diferentes para estarem infelizes, o conteúdo é inspirador e inspirar ajuda as pessoas a sair da rotina … mesmo que seja apenas por alguns segundos.

Seja Natural

A maioria das pessoas não está procurando vídeos ou imagens que pareçam altamente produzidos ou exagerados. Deve haver uma sensação natural. Um guia de “como fazer” ou vídeos dos bastidores de um evento também é uma ótima opção.

Fale Amplamente

Quando as pessoas compartilham conteúdo, na verdade estão colocando sua própria reputação em risco para todos verem. Portanto, tome cuidado para não discutir assuntos de minorias.

Ative emoções

Se o seu conteúdo ativar uma emoção de alta excitação, a probabilidade de as pessoas compartilharem e falarem sobre o seu conteúdo aumentará drasticamente.

Reverência, raiva, ansiedade, medo, alegria, luxúria e surpresa. Embora pareça simples ativar essas emoções, não é fácil. Você precisa pensar sobre qual emoção deseja atingir e produzir um conteúdo relacionado ao tema.

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