Tutoriais

Como usar igtv no instagram em 2020

O IGTV é um aplicativo de compartilhamento de vídeo independente e uma extensão dos recursos existentes do Instagram. Quando foi lançado, o IGTV só permitia vídeos verticais na plataforma. Isso foi parcialmente para diferenciá-lo do YouTube e posicioná-lo como um aplicativo de vídeo compatível com dispositivos móveis. Hoje é umas das melhores maneiras de poder divulgar seu produto ou serviço com videos longos e você pode armazenar todos em seu perfil do Instagram. No post de hoje vamos descobrir como usar igtv no instagram.

IGTV vs. YouTube: O que diferencia o IGTV?

No aplicativo independente da IGTV, os vídeos no seu feed são iniciados automaticamente com uma tela de carregamento semelhante à estática da televisão. A experiência foi criada para simular a experiência de folhear canais de TV.

O ponto mais diferencial do IGTV, quando foi lançado, era sua exclusividade para vídeo vertical. Embora isso tenha mudado pouco tempo depois, as funções do aplicativo ainda são projetadas com o vídeo vertical em mente⁠, o que significa que os vídeos verticais parecem maiores e mais assertivos em seu design, tornando-os mais atraentes do que os vídeos horizontais.

Iniciar um canal IGTV agora coloca você na posição única de poder encurralar um mercado de conteúdo de video ainda não muito explorado. Embora isso possa significar menos usuários inicialmente, há uma perspectiva muito maior de crescimento a longo prazo, se você conseguir se estabelecer como um dos primeiros a adotar o IGTV. Com o Instagram empurrando os usuários para a IGTV, postando conteúdo consistente, significa maior exposição posteriormente.

Diga adeus ao “link na biografia” e olá aos links clicáveis ​​da IGTV, que agora podem ser adicionados às suas descrições de vídeo. Com esse recurso, a IGTV finalmente criou um fluxo contínuo de histórias.

Dimensões IGTV, especificações e requisitos de vídeo para upload

Existem requisitos e especificações específicos de vídeo IGTV que você precisa seguir:

  • Duração: mínimo de 1 minuto, máximo de 15 minutos (no celular) ou 60 minutos (no computador)
  • Tipo de arquivo: carregado no formato de arquivo MP4
  • Tamanho do arquivo: o tamanho máximo do arquivo é de 650 MB (para vídeos com menos de 10 minutos) ou 3,6 GB (para vídeos com 10 a 60 minutos)
  • Dimensões: o vídeo é exibido na proporção de 9:16 (para vídeos verticais) ou na proporção de 16: 9 (para vídeos horizontais)
  • Resolução: resolução mínima de 720 pixels
  • Taxa de quadros: taxa mínima de quadros de 30 FPS (quadros por segundo)

Tamanho da foto recomendado para fotos de capa é 420px por 654px (ou proporção de 1: 1,55). No momento, você não pode editar sua foto de capa depois de carregá-la.

O IGTV atua como um feed de conteúdo separado, paralelo à sua conta existente do Instagram, no entanto, suas listas Seguidores e Seguintes para ambas as plataformas são sincronizadas. Os vídeos que você postar aparecerão no seu canal IGTV, que pode ser acessado a partir do seu perfil do Instagram ou diretamente de suas postagens da IGTV. Qualquer pessoa que esteja seguindo você no Instagram poderá ver suas postagens no IGTV.

O upload de vídeos pode ser feito no aplicativo Instagram, IGTV ou em um navegador.

Como fazer upload de vídeos para IGTV

  • Abra o aplicativo IGTV ou toque no ícone IGTV no canto superior direito do aplicativo Instagram.
  • Toque no ícone “+” no canto superior direito, selecione um vídeo e toque em “Avançar”.
  • Use o controle deslizante na parte inferior da tela para selecionar uma captura de tela para usar como uma foto de capa ou selecione um arquivo do rolo da câmera e toque em “Avançar”.
  • Adicione seu título, descrição, faça edições na sua foto de capa e selecione suas opções de compartilhamento preferidas.
  • Toque em “Postar”.

Como compartilho um vídeo IGTV para meu stories?

Para compartilhar um vídeo IGTV com seu stories:

  • Abra o vídeo IGTV que você deseja compartilhar com seu stories.
  • Toque
  • Toque em Adicionar vídeo à sua história. Você também pode adicionar texto, adesivos ou filtros.
  • Quando estiver pronto para compartilhá-lo, toque em Enviar.
  • Ao lado de sua história, toque em Compartilhar.

Gostou do post “Como usar igtv no instagram em 2020” ? Compartilhe com seus amigos!

Deixar Comentário