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Como usar o tbt no instagram

Você provavelmente já viu #TBT ou “Throwback Thursday” antes. Talvez em uma foto de um amigo do ensino médio ou sobre uma festa incrível que aconteceu alguns anos atrás. TBT é uma hashtag muito popular usada por basicamente todos usuários comuns, influenciadores e celebridades. No post de hoje vamos aprender como usar o tbt no instagram.

Para as marcas, a TBT é uma ótima oportunidade para criar engajamento, aumentar a conscientização, contar histórias e se divertir um pouco com as mídias sociais. É por isso que queremos mostrar a você exatamente o que é TBT, como funciona e como usá-lo para obter o máximo impacto.

O que significa TBT?

TBT significa Throwback Thursday. No inglês, é essa a palavra que dá ideia de voltar ao tempo, a palavra throwback. Thursday significa quinta-feira. Então, se você quiser relembrar algo do seu passado nas redes sociais ultilize essa hashtags nos posts de quinta-feira e alcançe mais seguidores.

Por que usar #TBT

No momento existem 488 milhões de postagens no Instagram com a hashtag #TBT, usando ela em suas postagens você pode:

1. Aumentar o envolvimento

Uma pesquisa recente descobriu que as marcas que usavam mais hashtags tiveram um aumento de 50% no engajamento em suas postagens quando comparadas às que não usaram hashtags.

2. Aumentar audiência

Muitos usuários tendem a seguir diferentes hashtags – e #TBT não é exceção. Isso significa que, quando você o usar, sua postagem será exibida no feed deles, apresentando sua marca a um público totalmente novo.

3. Melhorar o reconhecimento da marca

O #TBT oferece a você a oportunidade de compartilhar exatamente quem é sua marca e de onde ela veio. Você pode contar a história da sua marca compartilhando fotos e vídeos antigos e apresentando sua empresa a novas pessoas.

As fotos devem ser compartilhadas na quinta-feira

Este é um elemento crucial do sucesso do #TBT. Embora você possa aproveitar hashtags semelhantes, como #FlashbackFriday, #ThrowbackThursday é muito mais popular. As melhores postagens de Throwback Thursday são fotos e vídeos de antes da Internet ser popular.

TBT Ideias de postagens

Agora que você está atualizado sobre o que é # TBT, é hora de integrá-lo à sua estratégia de marketing de mídia social. Mas como? Se sua marca tem uma história, ótimo. Compartilhe. Se você administra as mídias sociais de uma empresa nova, tudo bem também. Aborde o #TBT como um exercício de pensamento criativo.

1. Localização

A localização física da sua empresa pode ser um ótimo ponto de partida para o #TBT. Você pode até ter imagens de arquivo das várias formas de sua localização ao longo dos anos.

#TBT de sua localização podem incluir plantas, fotos de construção ou até mesmo uma foto do edifício de algum outro ponto de sua história.

2. Funcionários

Seus funcionários são a espinha dorsal do seu negócio. Então, por que não se divertir compartilhando fotos ou vídeos dos bastidores deles? Podem ser fotos divertidas deles no trabalho, fotos antigas dos funcionários originais da empresa ou fotos do fundador da empresa.

3. Clientes

Talvez não exista uma maneira melhor de envolver seus usuários por meio do #TBT mostrando seus próprios clientes. Então, comemore-os com um retorno aos clientes do passado. Devem ser fotos ou vídeos de clientes interagindo com sua marca.

4. Produto ou serviço

Seu produto ou serviço é um conteúdo potencial de #TBT. Como o seu produto mudou ao longo dos anos? Você tem fotos de um protótipo ou planta dele?

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Se você estiver interessado em aprender mais sobre hashtags – e como usá-las de maneira eficaz – verifique nosso artigo sobre “Como deixar a postagem na aba no top hashtags

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