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Dicas de sorteio no instagram

Com 80% dos usuários do Instagram seguindo pelo menos um negócio, faz sentido que você queira aumentar sua própria visibilidade e alcance na plataformam mas com uma concorrência tão imensa, pode ser uma tarefa difícil de realizar. No post de hoje vamos aprender dicas de sorteio no instagram.

Felizmente, existem algumas estratégias de marketing específicas do Instagram que você pode implementar que se mostraram eficazes. Por exemplo, você pode otimizar seus tempos de postagem para garantir o máximo envolvimento, fazer parceria com um influenciador para aumentar a conscientização ou designar um criador de conteúdo para fazer postagens mais atraente.

Além disso, para encantar seus seguidores atuais e atrair novos visitantes à sua página, considere fazer um sorteio no Instagram, ele vai permitir que você receba em troca uma curtida, comentário ou outro requisito pré-determinado no Instagram.

Quando feito corretamente, os sorteios podem ajudá-lo a estabelecer sua marca no Instagram, cultivar seguidores leais e compartilhar seus produtos ou serviços com um público maior do que você poderia organicamente.

Aqui, criamos um guia completo sobre como executar seu próprio sorteio, para garantir que você possa envolver novos e existentes seguidores no Instagram.

1. Escolha o prêmio para sua oferta.

A primeira coisa que você deseja fazer é decidir sobre o produto, serviço ou experiência que você oferecerá como prêmio. Isso varia de acordo com o seu objetivo, se você deseja divulgar o lançamento de um produto, por exemplo, provavelmente deseja oferecer esse produto específico como seu prêmio.

Como alternativa, talvez você queira fazer parceria com uma marca e criar um prêmio único que agrade a cada um de seus públicos. Por fim, você pode tentar oferecer uma experiência em vez de um produto ou serviço específico, como uma viagem de fim de semana, um dia de spa ou a chance de conhecer um líder em seu setor.

2. Determine os critérios para participar de seu sorteio

Seus critérios dependem novamente de seu objetivo final. Por exemplo, se você simplesmente deseja divulgar a marca, peça a cada participante que curta sua postagem e comente com o nome de um amigo, isso permite aumentar seu alcance rapidamente e resultar em novos seguidores.

3. Decida sobre uma meta para o seu sorteio no Instagram.

Ao determinar uma meta específica, você pode adaptar sua estratégia mais especificamente e acompanhar se sua oferta foi ou não bem-sucedida. Seu objetivo pode ser um aumento no tráfego do site, mais seguidores, um aumento no engajamento ou um aumento nas vendas, cabe a você escolher o que faz mais sentido para a sua marca.

4. Considere uma parceria com algum influencer

Você pode exigir que os participantes de sua oferta sigam a conta da sua marca, as contas dos influenciadores e curtem as postagens sobre a oferta para ganhar. Dessa forma, está gerando engajamento e novos seguidores para você e seus influenciadores!

É simples, os influenciadores repostam a foto sobre seu sorteio. Isso não apenas aumenta a conscientização sobre a oferta, mas também incentiva seus seguidores a participar também. Agora que viram um influenciador que eles conhecem e confiam se envolver, é mais provável que sigam o exemplo, que é uma maneira simples de provar socialmente sua marca.

5. Selecione uma hashtag da campanha.

No Instagram, as hashtags ajudam seu conteúdo a aparecer nos canais Explore e, muitas vezes, aumentam a visibilidade na plataforma. Considere criar uma hashtag de campanha única e atraente para ajudar a espalhar a conscientização sobre sua oferta.

6. Coloque um prazo no seu concurso.

Diga a seus participantes quanto tempo eles têm para concluir seus requisitos, colocando um limite de tempo em sua legenda. Por exemplo, você pode colocar: “Oferta! Nas próximas 24 horas, marque um amigo nos comentários e inclua seu lugar favorito para viajar, para ter a chance de passar a noite em um de nossos resorts”.

O prazo criará um senso de urgência e incentivará os seguidores a se envolverem com sua postagem mais rapidamente, o que também ajudará sua oferta a permanecer no topo dos feeds do Instagram de seus seguidores.

7. Lance e promova seu concurso no Instagram.

Depois de escolher seu prêmio, critérios para participar, parceiros em potencial, hashtag, prazo e objetivo, você estará finalmente pronto para lançar e promover sua postagem! Lembre-se de que os usuários do Instagram favorecem as postagens durante um determinado período do dia, portanto, você deve planejar com sabedoria.

Além disso, você provavelmente atrairá mais atenção à sua oferta, se também postar detalhes em uma postagem de blog, página do Facebook ou outro canal social. Considere onde mais você pode promover sua oferta para obter ótimos resultados.

Ideias de sorteios para Instagram

Quando estiver pronto para publicar seu sorteio, existem alguns itens que você pode solicitar aos participantes em troca da chance de ganhar.

  • Curta para participar: faça seus seguidores curtir sua postagem para ter a chance de ganhar um produto ou serviço gratuito. Isso ajuda você a aumentar o engajamento.
  • Marque um amigo para participar: peça aos seguidores que marquem um de seus amigos na seção de comentários para ter a chance de ganhar. Isso permite que sua marca alcance novos leads em potencial no Instagram e aumente seu público.
  • Curta e compartilhe para ganhar: você pode pedir aos seguidores que curtem sua oferta e compartilhem em seus próprios canais para ter a chance de expandir bastante o alcance da sua marca – se dez seguidores com 100 seguidores cada repostarem, é uma chance de alcançar 1.000 novos pessoas.
  • Siga para participar: peça aos seguidores que sigam sua marca ou um parceiro (ou ambos) pela chance de ganhar. Essa é uma tática popular, pois é uma maneira fácil de aumentar sua contagem de seguidores.
  • Concurso de fotos: peça aos participantes para fazer upload de uma foto deles usando seu produto ou serviço. Essa é outra oportunidade fácil de divulgar a marca, pois as postagens dos participantes serão vistas por sua própria rede de seguidores e amigos. Você deve pedir aos participantes para incluir a hashtag da sua marca ou marcar sua marca para obter uma visibilidade ideal.
  • Coloque uma legenda: algumas marcas publicam imagens e deixam a seção de legendas em branco com o comando “Comente uma legenda para participar”. Seus participantes terão a chance de oferecer legendas criativas para sua imagem, e você poderá adicionar a legenda à sua postagem com crédito ao vencedor quando a oferta terminar.

Aplicativo de sorteio para Instagram

Com o Sorteiogram, você apenas insere o link da sua postagem, seu usuário e e-mail na data do sorteio. Ele faz a escolha sozinho, de forma completamente aleatória, e você poderá provar depois que usou esse serviço para escolher o vencedor.

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