Tutoriais

Perdendo seguidores no instagram em 2020

Perder seguidores no Instagram? Você está começando a aumentar o número de seguidores no Instagram, gastando horas (dias, semanas e meses) trabalhando em sua conta, mas eles não estão aderindo?

Você leu vários blogs lembrando-o de verificar seus melhores horários para postar, como usar hashtags seletivas etc., e sim, você está fazendo tudo isso, mas seus seguidores no Instagram ainda estão diminuindo.

Você publica uma imagem… e, assim que verifica o progresso da noite para o dia – você voltou ao passado e está perdendo seguidores.

Veja como saber se são eles ou se você precisa fazer algumas alterações.

Usuários fantasmas caça seguidores

Existe um modelo de crescimento popular no Instagram chamado método ‘seguir / deixar de seguir’. Eles entrarão na sua conta do Instagram, escreverão coisas legal no seu perfil e seguirão você. O único motivo é que eles esperam que você esteja curioso para vê-los e os siga de volta – aumentando a conta deles.

No dia seguinte, no entanto, eles excluem todos que se deparam e iniciam este mesmo processo com um outro grupo de pessoas.

Parece funcionar, mas não faz nada para as taxas de engajamento. Ignore essas pessoas!

Os seguidores do Instagram caíram de repente?

A equipe do Instagram fica de olho em contas falsas, bots e spams, e a cada mês eles fazem uma grande limpeza e estes usuários da base de dados deles, diminuindo os números de seguidores do Instagram de repente e parecendo que você está perdendo seguidores.

Você geralmente sabe quando isso acontece, pois as notícias costumam relatar como Kim Kardashian ou The Biebs perderam alguns milhões de seguidores da noite para o dia.

De alguma forma, em suas viagens, você pode ter sido seguido por uma conta de spam / falso / bot e provavelmente notará uma queda se o Instagram tiver feito uma limpeza.

Há um zilhão de razões pelas quais alguém pode deixar de seguir você no Instagram, mas se você está percebendo que isso está começando a acontecer em massa – aqui estão os nossos motivos para que você e nossas soluções sejam as principais responsáveis.

1. Qualidade da fotografia

A publicação de imagens de baixa qualidade é a maneira mais rápida de perder seu público. Essa foto está muito escura? Embaçada? Mesmo se você tiver laços emocionais loucos, se não estiver preparado, ele precisa desaparecer.

Pode ser tentador ‘postar no momento’, mas se você estiver usando o Instagram por motivos profissionais, com um objetivo, competindo por globos oculares na plataforma visual que mais cresce, precisará manter suas imagens de alta qualidade. Existem muitas ótimas ferramentas de edição disponíveis para você manter suas imagens no ponto.

2. Venda Excessiva

O Instagram é uma comunidade, por isso, se você é uma conta que constantemente não participa da comunidade e, em vez disso, posta apenas para vender seu produto, você pode não estar criando laços com seus clientes e consequentemente perderá seguidores

Diversifique postagens de venda com conteúdos qualificados em seu feed, faça entrevistas, ultilize perguntas e respostas, crie engajamento para depois oferecer seu produto.

3. Postagem Excessiva

A postagem com muita frequência pode ser a gota dagua para seu seguidor. Recomendamos uma abordagem de qualidade sobre quantidade para garantir que você sempre entregue um ótimo conteúdo ao seu público.

4. Postagens fora do seu tema

Seus seguidores começaram a segui-lo porque gostam do que você está fazendo. Você tem um ótimo tema visual, suas imagens são ótimas e seus seguidores provavelmente podem verificar se é a sua postagem antes mesmo de ler o nome da sua conta.

De repente, você publica uma imagem do seu gato lambendo os dedos. Seu público-alvo não se relaciona com suas postagens fora do tópico e, depois de um tempo, pressiona o botão deixar de seguir e você está perdendo seguidores.

Se você deseja levar seu feed do Instagram para uma nova direção, lembre-se de ser consistente com a direção que está tomando.

5. Legendas

Você pode estar perdendo seguidores se eles não se sentirem conectados a você, com certeza adoram suas imagens, mas isso é apenas uma peça do quebra-cabeça. Criar legendas que interessam ao seu público ajudará a atraí-los e desejar aprender mais sobre sua história.

Recomendamos dar uma olhada no que está acontecendo em suas postagens, o que você está injetando sua personalidade em suas postagens, às vezes uma citação inspiradora não é suficiente.

6. Engajamento

Seus seguidores se depararam com sua postagem, adoraram e deixaram um comentário para você, mas nunca tiveram notícias suas. Eles rolam para cima e percebem que você não está respondendo aos comentários de ninguém.

Você é o primo distante de quem ninguém ouve. Interaja ao máximo em todos os comentários de sua conta, quanto maior for a quantidade de interações, mais o instagram vai distribuir suas postagens.

Artigos relacionados a “Perdendo seguidores no instagram em 2020”

Como popularizar instagram

Deixar Comentário